conecte-se conosco


Internacional

Alemanha tem 50 mil casos diários de Covid atribuídos a não vacinados

Publicado

Onda de infecções é associada particularmente à taxa de vacinação abaixo do esperado entre a população do país

A Alemanha registrou nesta quinta-feira (11) o maior número de infecções diárias de Covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novos casos em 24 horas, segundo o instituto de vigilância sanitária Robert Koch.

Esta é a primeira vez que o país supera a marca de 50 mil casos diários. A Alemanha enfrenta atualmente uma onda de contágios que provocou vários recordes de infecções nos últimos dias.

O balanço de mortes por Covid-19 nesta quinta-feira foi de 235. A chanceler Angela Merkel afirmou na última quarta-feira (10) que o aumento de casos desde outubro no país é “dramático”.

“A pandemia se propaga novamente de forma acelerada”, lamentou o porta-voz da chefe de Governo, antes de pedir às autoridades regionais, que têm competência na gestão da saúde, que adotem novas medidas para conter a propagação. A pressão também é cada vez maior nos hospitais.

Leia mais:  Carro voador é testado no Japão e empresa pretende torná-lo acessível em 2023

A onda de casos é atribuída particularmente à taxa de vacinação abaixo do esperado entre a população da Alemanha, um pouco inferior a 67%.

Vários estados particularmente afetados, como Saxônia, Baviera ou recentemente Berlim, adotaram novas restrições para as pessoas não vacinadas.

Na capital, as pessoas que não foram vacinadas não terão acesso a restaurantes sem áreas abertas, bares, academias ou salões de beleza, mesmo com teste negativo para Covid.

Quase 4,9 milhões de pessoas foram infectadas pela Covid-19 na Alemanha desde o início da pandemia. O país tem mais de 83 milhões de habitantes.

publicidade

Internacional

Vídeo: Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado em atentado

Publicado

De acordo com informações das autoridades locais, o primeiro-ministro está em condição crítica e sua vida corre perigo, após receber “vários disparos”

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi alvo de um atentado nesta quarta-feira (15), após uma reunião de gabinete na cidade de Handlova. Segundo informações da imprensa local, Fico foi baleado e encontra-se hospitalizado. O jornal Dennik N daily relatou que o primeiro-ministro foi escoltado por seus seguranças até um veículo, enquanto um suspeito foi detido pela polícia. Fico está sendo transferido à capital, Bratislava, indicou a diretora do centro médico. “Neste momento, o primeiro-ministro está em condição crítica e sua vida corre perigo, após receber vários disparos em um estado no qual sua vida está em perigo”, indicou o governo em nota, que qualificou o ataque de “tentativa de assassinato”.

Leia mais:  Tiros fora da Casa Branca interrompem coletiva de Trump
Continue lendo

Internacional

Vídeo: Bebê de um ano escapa de casa engatinhando com seu cachorro e é salvo pela polícia

Publicado

Quando encontraram a mãe do bebê, ela estava “consternada, porque não tinha percebido o que havia acontecido”

Durante a madrugada desta terça-feira, os policiais de Córdoba se depararam com uma surpresa incomum. Algo se movia por uma rua de terra no bairro Villa La Lonja: um bebê de apenas um ano de idade rastejava, acompanhado apenas por seu cachorro. Em meio a uma noite fresca, e graças à ajuda dos moradores, os policiais começaram uma busca casa por casa até encontrarem a casa do menor. Segundo a mãe do bebê disse aos policiais, afirmando que não havia percebido a ausência de seu filho, ela adormeceu profundamente e foi então que ele escapou pela porta.

Tudo começou por volta das 3h30 da madrugada, quando as câmeras de segurança detectaram um menino sozinho rastejando em uma rua de terra, nas proximidades do cruzamento entre Manuel Astrada e Río Negro. “Uma patrulha que temos na área se aproximou do local”, disse o subcomissário Ariel Britos da polícia de Córdoba em conversa com o TN. Uma vez garantido o bebê, os policiais começaram então a investigar nas residências localizadas ao lado de uma estrada para ver se o menor vinha de lá.

Leia mais:  Colisão entre trens na Indonésia deixa quatro mortos e 42 feridos

Pouco a pouco, os moradores começaram a se aproximar. Uma mulher até chegou com um casaco para agasalhar o bebê; também colocaram novas meias nele. Até houve aplausos, como se fosse uma criança perdida em uma praia, para encontrar o responsável pelo menor.

Bebê de um ano escapa de casa engatinhando com seu cachorro e é salvo pela polícia, na ArgentinaQuando encontraram a mãe do bebê, ela estava “consternada, porque não tinha percebido o que havia acontecido”, disse o subcomissário. Ao entrevistá-la, sempre de acordo com o oficial Britos, a mulher de 24 anos disse que estava dormindo e cobrindo o menino quando adormeceu profundamente. Nem ela nem seu parceiro perceberam que seu filho não estava na casa.

— Parece que o menino escorregou e o cachorrinho deles conseguiu abrir uma porta. Parece que o cão tem o hábito de fazer isso”, acrescentou Britos. O subcomissário destacou que a história poderia ter tido um final completamente diferente porque o menino, que rastejou cerca de 70 metros de sua casa até onde foi encontrado, estava muito perto de chegar a uma estrada movimentada. “O cachorro nunca se afastou da criança, sempre esteve ao seu lado — disse o oficial.

Leia mais:  Três pessoas são presas após ao menos 50 mortos serem encontrados em caminhão abandonado nos EUA

Vídeos

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana