conecte-se conosco


Cidades

Cariacica 136 anos: Fernanda Brum, Marcelo Markes e Sued Silva são atrações da Grande Noite de Louvor

Publicado

A noite contará com shows de Fernanda Brum, Marcelo Markes, Sued Silva, Nossa Turminha e outras atrações

Está chegando a hora das comemorações pelos 136 anos de Cariacica. Para abrir a programação da Festa da Cidade, o primeiro dia de evento será marcado pela Grande Noite de Louvor, com apresentações de artistas nacionais e regionais da música gospel, no dia 20 de junho.

A noite contará com shows de Fernanda Brum, Marcelo Markes, Sued Silva, Nossa Turminha e outras atrações. O evento será realizado na área do Parque de Exposições de Cariacica, ao lado da Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília.

A entrada é gratuita e a abertura dos portões acontecerá às 15 horas. Ao longo da tarde, o público poderá conferir apresentações regionais, com DJ Lenny, Anderson Andrade e Rodrigo Euzébio.

Veja a programação:

15h – DJ Lenny 
16h – Anderson Andrade 
17h – Rodrigo Euzébio 
18h – Abertura oficial
18h10 – Nossa Turminha (Evento Kids)
18h45 – Sued Silva e Banda 
19h30 – Marcelo Markes e Banda 
20h30 – Fernanda Brum e banda

Leia mais:  Inauguração do novo Aquaviário será neste domingo (20)

Cariacica 136 anos

Ao longo de todo o mês de junho, diversos eventos continuarão sendo realizados em comemoração ao aniversário da cidade. Entre eles, estão previstas entregas de importantes obras, como escolas novas e reformadas, além de uma nova unidade de saúde e da pavimentação de diversas ruas.

A programação também contará com uma edição especial do Cariacica Mais Perto de Você, o Desfile Cívico e a tradicional Festa da Cidade, que será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, reunindo grandes nomes nacionais e atrações regionais, que serão anunciadas em breve.

publicidade

Cidades

Detran alerta para golpe de boletos falsos

Publicado

O Órgão destaca que não envia boletos por meio de e-mail, mensagem de texto para o celular ou Whatsapp
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) reforça o alerta aos capixabas para os cuidados que devem ser tomados ao quitar boletos e para que os condutores e proprietários de veículos fiquem atentos para não cair em golpes relacionados ao pagamento de débitos.
O Órgão destaca que não envia boletos por meio de e-mail, mensagem de texto para o celular ou Whatsapp e orienta que o cidadão só emita o Documento Único de Arrecadação (DUA) de taxas de serviços, Licenciamento, IPVA, multas, entre outras cobranças, diretamente no site oficial www.detran.es.gov.br
Para evitar prejuízo, é importante que o cidadão não faça pesquisa pelo boleto em portais de busca na internet, pois ele pode ser direcionado a conteúdos patrocinados e sites falsos. Antes de finalizar o pagamento do débito, é necessário conferir o destinatário e, caso não o reconheça, ele não deve concluir a transação.
O Órgão alerta que, ao pagar boletos falsos, os valores são direcionados para as contas dos golpistas e o condutor ou proprietário do veículo continua com o pagamento da taxa em aberto.
 
Dicas para não cair em golpes   
  • Faça o pagamento de taxas de serviços e débitos do veículo (IPVA, Licenciamento e multas do Detran|ES) somente em boletos emitidos no site oficial www.detran.es.gov.br

Leia mais:  Inauguração do novo Aquaviário será neste domingo (20)
Continue lendo

Cidades

Feira dos Municípios 2026 valoriza cultura, gastronomia e experiências capixabas

Publicado

A contagem regressiva para a Feira dos Municípios 2026 já começou. O evento, que acontece entre os dias 28 e 31 de maio, no Pavilhão de Carapina, na Serra, promete reunir cultura, turismo, gastronomia, música e identidade capixaba em uma grande celebração das riquezas do Espírito Santo. Nesta semana, um dos momentos mais aguardados da programação preparatória movimentou os bastidores da feira: a apresentação oficial dos pratos que serão servidos ao público durante o evento.

A degustação reuniu representantes de municípios, chefs, expositores, parceiros e imprensa, destacando a diversidade da culinária capixaba como um dos grandes atrativos desta edição. Os pratos apresentados mostraram a força da gastronomia como patrimônio cultural e experiência turística, valorizando ingredientes regionais, tradições locais e sabores que representam diferentes regiões do Estado.

Com o tema “Um Espírito Santo para conhecer, viver e se orgulhar”, a Feira dos Municípios deste ano busca proporcionar ao visitante uma verdadeira imersão na cultura capixaba, reunindo experiências que conectam turismo, memória afetiva, desenvolvimento econômico e valorização das cidades. Estão previstas mais de 40 manifestações culturais, entre apresentações folclóricas, cortejos e experiências interativas. A música também ganha protagonismo com mais de 20 atrações capixabas já confirmadas, como Beto Cauê, Java Roots, Odair de Paula, Casaca e Bruno Caliman.

Leia mais:  CNH Social: Detran divulga lista de suplentes com 489 selecionados

O secretário de Estado do Turismo, Luciano Machado, destacou a importância do evento para o fortalecimento do turismo regional e para a valorização da identidade capixaba. “A Feira dos Municípios é um dos maiores espaços de promoção do Espírito Santo. É uma oportunidade de mostrar a diversidade cultural, gastronômica e turística das nossas cidades, fortalecendo o sentimento de pertencimento e incentivando o turismo interno. Cada município leva um pouco da sua essência, da sua história e das suas potencialidades para que moradores e visitantes possam conhecer ainda mais as riquezas do nosso Estado”, afirmou.

Entre os destaques da edição também está o estande da Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo, que levará ao público uma ampla divulgação dos destinos turísticos capixabas, promovendo experiências, roteiros e atrativos das diversas regiões do Estado. O espaço será uma oportunidade para apresentar à população os segmentos estratégicos priorizados no Plano de Marketing do Turismo Capixaba, como agroturismo e turismo rural; cultura e patrimônio; eventos e negócios; gastronomia; natureza e ecoturismo e praia e mar. Além da promoção dos municípios, o estande contará com ações interativas, distribuição de materiais promocionais e experiências voltadas à valorização da identidade turística do Espírito Santo, reforçando o potencial do Estado como um destino cada vez mais competitivo e preparado para receber visitantes de todo o Brasil.

Leia mais:  Nível do rio Doce ultrapassa cota de inundação e famílias do Olaria são orientadas sobre riscos de alagamentos

A expectativa para a Feira dos Municípios 2026 é de grande participação popular, reunindo visitantes de diferentes regiões em um ambiente que celebra a identidade, a cultura e as potencialidades do Espírito Santo.

Serviço

Feira dos Municípios 2026
Data:
 28 a 31 de maio

Local: Pavilhão de Carapina – Av. Marginal, 5196 – Jardim Carapina, Serra.
Entrada: Gratuita
Estacionamento: Pago

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana