conecte-se conosco


Camisa 10

CBF veta uniforme vermelho de goleiro escolhido pela Fifa

Publicado

Após alteração, Alisson, Ederson e Weverton vestirão verde na partida desta quarta-feira

A Fifa anunciou uma mudança no uniforme do Brasil para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os goleiros da Seleção não usarão camisa, calção e meiões na cor vermelha, como anunciado inicialmente. Alisson, Ederson e Weverton vestirão kit na cor verde.

ge apurou que a alteração aconteceu após pedido de Samir Xaud, presidente da CBF. Como havia outro conjunto disponível e não haveria conflito com as cores da seleção adversária, a Fifa autorizou a troca.

Em 2025, o dirigente já havia vetado a cor vermelha no segundo uniforme do Brasil, com a marca Jordan.

— Foi um assunto delicado. Vou fazer até um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção — afirmou o dirigente, no ano passado.

Leia mais:  Capixaba de 16 anos encanta em sua estreia no time profissional no Cruzeiro

Uniformes que serão utilizados na partida entre Escócia e Brasil — Foto: Divulgação / Fifa

Uniformes que serão utilizados na partida entre Escócia e Brasil — Foto: Divulgação / Fifa

Combinação de uniformes em Brasil x Escócia informados inicialmente pela Fifa — Foto: Divulgação / Fifa

Combinação de uniformes em Brasil x Escócia informados inicialmente pela Fifa — Foto: Divulgação / Fifa

A escolha dos uniformes na Copa é feita pela Fifa a partir de um formulário com os conjuntos informados previamente pelas seleções. Porém, é possível haver alterações na reunião de coordenação da partida.

Procuradas, Nike e Fifa não comentaram o assunto. A CBF informou que o uniforme vermelho de goleiro não existe na coleção.

Julio César usou vermelho em 2013 e 2014 — Foto: AFP

Julio César usou vermelho em 2013 e 2014 — Foto: AFP

Os goleiros do Brasil já utilizaram vermelho em outras oportunidades, como em 2013 e 2014, por exemplo.

Diante da Escócia, os jogadores de linha do Brasil usarão camisa amarela e calção e meiões brancos.

publicidade

Camisa 10

Fluminense anuncia volta de Thiago Silva até dezembro: “Algumas histórias nunca vão ter fim”

Publicado

Fluminense surpreendeu sua torcida e anunciou nesta segunda-feira (22) a volta do zagueiro Thiago Silva. Um reforço de peso para sua defesa, já mirando a volta dos jogos em julho após a Copa do Mundo.

O clube oficializou o retorno do “Monstro” em anúncio nas redes sociais. O veterano de 41 anos estava no Porto, de Portugal, onde foi campeão português, mas ficou fora da convocação para a Copa do Mundo.

“Algumas histórias nunca vão ter fim”, escreveu o Fluminense nas redes sociais, anunciando o acerto. “Ídolo, monstro, referência… o maior zagueiro da história do futebol está de volta ao Fluminense!”.

Contrato até o final da temporada

Revelado no Fluminense, Thiago Silva sempre destacou que gostaria de se aposentar no clube e assinou contrato até o final da temporada.

O zagueiro deixou o clube no fim de 2025, alegando que precisava ficar mais perto da família, que mora na Inglaterra, e acertou com o Porto. Apesar do título português, não renovou contrato e estava livre no mercado.

Leia mais:  Serra vence o Ipatinga e é o novo líder na Série D do Brasileiro

Thiago Silva é aguardado no CT Carlos Castilho na próxima semana, quando se junta ao elenco tricolor para os treinos visando ao retorno da temporada. No total, o “Monstro” soma 212 jogos e 19 gols vestindo a camisa tricolor.

Continue lendo

Camisa 10

Após lesão, Raphinha corre risco de ser cortado da Copa

Publicado

O atacante Raphinha será avaliado nas próximas horas pelos médicos da Seleção Brasileira após sofrer lesão na coxa durante a partida contra o Haiti

O atacante Raphinha foi avaliado neste sábado (20) pelos médicos da Seleção Brasileira e, após os exames, teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Assim, o jogador já está fora do jogo do Brasil contra a Escócia, quarta-feira (24), às 19 horas, e corre risco de ser cortado da Copa do Mundo de 2026.

Raphinha foi substituído ainda no primeiro tempo da partida entre Brasil x Haiti, na noite de sexta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo C, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, nos Estados Unidos. O Brasil venceu o jogo por 3 a 0 assumiu a liderança da chave.

O atacante foi substituído por Rayan após sentir dores na parte posterior da coxa direita. Raphinha já lesionou a mesma região da coxa na última temporada, ficando fora de 23 jogos do Barcelona por conta disso.

Em nota divulgada neste sábado, a CBF confirma a lesão e não dá prazo de retorno para o atacante aos treinos.

Leia mais:  Flamengo de Filipe Luís pode repetir feito do Santos de Pelé; entenda

Veja a nota da CBF:

“O atleta Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível”

Nota da CBF sobre Raphinha

Raphinha pode ser cortado da Seleção?

Caso os exames de imagem apontam uma lesão mais grave, Raphinha pode ser cortado da Seleção Brasileira.

No entanto, diferentemente do que aconteceu no corte de Wesley, também por lesão e que acabou substituído por Éderson, Raphinha não pode ser substituído por outro jogador caso seja cortado.

O prazo para a comissão técnica substituir algum jogador lesionado terminou às 19 horas do no dia 18, ou seja, 24 horas antes da estreia do Brasil na Copa. Agora, só são permitidas trocas de goleiros lesionados, pois a Fifa exige que cada seleção mantenha três goleiros à disposição.

Leia mais:  Presidente da CBF explica decisão de não parar o Brasileirão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana