conecte-se conosco


Mundo Cristão

Pandemia: Califórnia proíbe cristãos de louvarem a Deus durante cultos

Publicado

O estado da Califórnia decidiu proibir que as igrejas louvem a Deus durante os cultos sob o argumento de impedir a propagação do novo coronavírus. Um pastor está conclamando os cristãos a responderem às autoridades nas urnas, em novembro.

O órgão equivalente à secretaria de saúde da Califórnia passou a exigir que as igrejas não realizem os momentos de louvor durante os cultos: “Atividades como cantar contrariam a redução de risco alcançada através de um metro e meio de distanciamento físico”, diz a nota de anúncio da medida.

De acordo com informações do portal The Christian Post, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estariam alertando que cantar pode espalhar o coronavírus tão facilmente quanto espirrar ou tossir. Assim, as autoridades da Califórnia decidiram limitar a liturgia dos cultos.

Além disso, o estado determinou que restaurantes, cinemas, museus e outros estabelecimentos em 19 municípios onde houve aumento do número de infectados fossem fechados.

As novas proibições são uma resposta ao aumento da hospitalização nos últimos 14 dias. Ao todo, mais de 240 mil casos foram confirmados no estado.

Leia mais:  “Exu nas escolas é ilegal”: deputado denuncia alienação religiosa travestida de cultura

O pastor Jentezen Franklin, líder da megaigreja Free Chapel, afirmou que os cristãos devem votar a fé nas próximas eleições, pois a vitória do Partido Democrata instauraria uma perseguição religiosa sem precedentes nos Estados Unidos, em sua visão.

“O governador da Califórnia acabou de proibir cantar na igreja. Católicos não podem recitar; Os evangélicos não podem adorar em voz alta. A própria definição de discriminação é permitir que milhares de pessoas marchem e gritem sem máscaras enquanto dizem às igrejas [com] 100 ou menos [membros] que você não pode cantar”, protestou o pastor.

“Os cristãos devem perceber que a esquerda radical restringirá e controlará a igreja se não votarmos nossa fé em novembro! Você está registrado para votar em sua fé?”, questionou o pastor, estimulando os fiéis a cumprirem os requisitos para irem às urnas nas próximas eleições presidenciais. Nos Estados Unidos, os eleitores não são obrigados a votar, mas precisam se registrar no sistema eleitoral caso tenham a intenção de comparecer à votação.

Leia mais:  PT perde ação movida contra pastores por suposta campanha antecipada pró-Bolsonaro
publicidade

Mundo Cristão

Bispo beija crânio de santa Águeda, morta há 2 mil anos

Publicado

Durante uma celebração religiosa na Sicília, uma cena chamou a atenção do público e viralizou nas redes sociais: o bispo de Catânia, Luigi Renna, beijando o crânio de quase 2 mil anos de santa Águeda.

Usando luvas, o bispo segurou a peça diante dos fiéis antes de depositá-la em um busto relicário, que posteriormente foi fechado e coroado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano e encarregado de presidir a missa na cidade italiana.

O ato fez parte dos eventos de nove séculos do retorno dos restos mortais da santa à sua terra natal, ocasião que remonta a 17 de agosto de 1126, quando as peças desembarcaram em Aci Castello e seguiram em procissão até Catânia, após terem sido levadas a Constantinopla no século 11 pelos bizantinos.

O gesto do bispo recebeu críticas por parte da comunidade cristã nas redes sociais que o acusou de incorrer em idolatria e culto aos mortos. A Arquidiocese de Catânia não se pronunciou sobre o caso.

Leia mais:  “Exu nas escolas é ilegal”: deputado denuncia alienação religiosa travestida de cultura

Ainda no evento, uma carta enviada pelo papa Leão XIV ao cardeal Parolin afirmou que o martírio da santa representa a vitória da graça sobre a violência, da fé sobre o medo e da caridade sobre a morte.

Nascida no ano de 235 em uma família nobre e abastada, Águeda decidiu dedicar a juventude à fé cristã, mas passou a ser perseguida a partir de 250 durante a onda de repressão movida pelo imperador romano Décio. Por se recusar a renunciar às suas convicções, a jovem foi submetida a graves torturas ordenadas pelo procônsul Quinciano, que incluíram a mutilação de seus seios.

A tradição católica relata que, ao retornar à cela, ela recebeu a visita de são Pedro, que curou suas feridas, mas a insistência em manter sua religião diante do tribunal fez com que o governante ordenasse sua morte por queimaduras em carvão em 5 de fevereiro de 251.

Além do patronato da cidade, o sofrimento físico enfrentado durante o martírio fez com que a mártir passasse a ser venerada globalmente como a protetora das mulheres diagnosticadas com doenças mamárias.

Leia mais:  Grupo afirma que desenho da Netflix prepara crianças para abuso sexual

Continue lendo

Mundo Cristão

Douglas Gonçalves e o pai lançam livro sobre criação de filhos

Publicado

Douglas Gonçalves e Josué Gonçalves lançam o livro *Meus Filhos, Minhas Flechas*, abordando educação e fé na criação de filhos

 

Douglas Gonçalves, criador e apresentador do podcast JesusCopy, lançou ao lado do pai, Josué Gonçalves, o livro Meus Filhos, Minhas Flechas, pela Editora Vida. A obra aborda questões relacionadas à criação de filhos, formação de caráter e fé.

 

Conteúdo do livro

A publicação utiliza a imagem bíblica dos filhos como flechas e dos pais como arqueiros para discutir os desafios enfrentados por famílias, especialmente em tempos de ansiedade e falta de referências entre os jovens. Esta é a primeira parceria literária entre pai e filho.

Os capítulos do livro combinam a perspectiva de Douglas, que mantém contato frequente com o público jovem na internet, e a experiência de Josué no aconselhamento de lares através do Ministério Amo Família. A proposta é atender diferentes faixas etárias de leitores que lidam com a tarefa de educar em ambientes marcados por telas e novas demandas comportamentais.

Leia mais:  Festa da Penha 2025: a mais tradicional manifestação religiosa do Espírito Santo terá início neste domingo (20)

 

Temas abordados

Entre os assuntos tratados estão a educação nos primeiros anos de vida, a relação entre carinho e limites, e a participação dos pais na descoberta da vocação dos filhos. O livro também discute a ansiedade entre os jovens, oferecendo orientações que conectam fé e saúde emocional.

A obra inclui relatos das experiências dos autores, com situações de erros e acertos na relação entre pais e filhos. O objetivo é atender tanto aqueles que estão começando a exercer a parentalidade quanto pais que já passaram por diferentes fases da criação dos filhos.

 

Sobre os autores

Douglas Gonçalves é pastor, escritor, comunicador e fundador do JesusCopy, que reúne mais de dois milhões de seguidores e produz conteúdos voltados à fé cristã. Ele é casado com Valéria e pai de Luísa e Davi. Josué Gonçalves é terapeuta familiar e conferencista internacional, com experiência no aconselhamento de famílias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana