conecte-se conosco


Camisa 10

Copa Incesp de ginástica rítmica vai reunir ginastas de destaque e árbitros internacionais

Publicado

A Copa Incesp de Ginástica Rítmica tem início nesta sexta-feira (15), às 19 horas, com abertura oficial no Centro de Excelência, localizado na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Organizado pelo Instituto Capixaba Esportivo (Incesp), o evento será aberto ao público e segue até domingo (17).

A competição vai reunir destaques da modalidade, como a ginasta olímpica Geovanna Santos e a vice-campeã mundial juvenil Amanda Manente, ambas contempladas pelo programa Bolsa Atleta. O evento conta com patrocínio da Sesport, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

As disputas serão realizadas no sábado (16) e no domingo (17), com provas em diferentes aparelhos e categorias. A programação tem início já nesta quinta-feira (14), a partir das 14 horas, com o treino de pódio, etapa em que as atletas se familiarizam com o ambiente de competição.

Nesta quarta-feira (13), chegam a Vitória dois árbitros internacionais que irão realizar uma consultoria técnica com as atletas do Incesp antes do início das provas. O potiguar Leonardo Palitot (Natal-RN), que foi chefe da delegação brasileira de ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris 2024, e o catarinense Thiago Coelho, especialista na modalidade, vão realizar avaliações e orientar ajustes.

Leia mais:  Neymar aponta quem vai ser o novo gênio do futebol brasileiro

Além de Geovanna Santos e Amanda Manente, a Copa Incesp contará também com a participação das atletas Gisely Benevenuto, Luiza Traspadini, Agatha Cuel e Sophia Louback, que recentemente conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro, realizado no início deste mês de maio, em Natal (RN).

publicidade

Camisa 10

Ídolo da Espanha, Piqué detona a seleção brasileira no Instagram

Publicado

Campeão mundial com a Seleção da Espanha em 2010, Gerard Piqué movimentou as redes sociais ao divulgar suas previsões para a Copa do Mundo de 2026. Entre palpites sobre qual seria o campeão, o artilheiro destaque, surpresas e decepções dessa Copa, o ex-jogador disparou que a Seleção Brasileira é a eleita para ser a decepção do ano.

As declarações foram feitas em um vídeo publicado no Instagram, onde Piqué analisou o cenário do próximo Mundial. Segundo ele, a equipe comandada por Carlo Ancelotti deve ficar abaixo das expectativas, mesmo chegando à competição cercada por favoritismo e pressão por resultados.

A previsão ganhou ainda mais repercussão porque o espanhol apontou o Seleção do Marrocos como a principal surpresa da Copa. O detalhe é que marroquinos e brasileiros estão no mesmo grupo da competição, ao lado de Escócia e Haiti, e farão justamente a estreia da chave.

Espanha bicampeã e protagonismo de Yamal

Enquanto minimizou as chances brasileiras, Piqué demonstrou confiança total na nova geração espanhola. Para ele, a Espanha chegará à final contra a França e conquistará o bicampeonato mundial.

Leia mais:  Paris: treinos no rio Sena são cancelados por poluição mais uma vez

O ex-zagueiro também apostou em Kylian Mbappé como artilheiro da competição e indicou Lamine Yamal como o grande nome do torneio. Aos 18 anos, Yamal é tratado como uma das maiores promessas do futebol europeu e já assumiu protagonismo tanto no Barcelona quanto na seleção espanhola.

Além disso, Piqué destacou o mexicano “Hormiga” González como o jogador revelação da Copa.

As declarações dividiram opiniões nas redes sociais. Enquanto torcedores espanhóis celebraram a confiança do ex-defensor, brasileiros reagiram às críticas e questionaram a previsão negativa sobre a seleção garantir o Hexa esse ano.

Continue lendo

Camisa 10

Lutadores do ES conquistam dois ouros no Pan-Americano de taekwondo

Publicado

O Brasil foi o campeão geral do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, competição encerrada no domingo (10), na Arena Carioca, no Rio de Janeiro (RJ).

A delegação brasileira encerrou a competição com oito medalhas de ouro na categoria adulto, quatro medalhas de prata e cinco medalhas de bronze.

Uma das medalhas douradas foi para a capixaba Mikaela Oliveira, na categoria -73kg da modalidade “kyorugui”. Uma das representantes do Brasil na exibição de equipes mistas na Olimpíada de Paris-2024, “Mika” conquistou o título do Pan pela primeira vez.

Eu vivi um daqueles momentos que parecem sonho. Ser campeã pan-americana é mais do que subir no lugar mais alto do pódio, é olhar pra trás e lembrar de cada treino cansativo, de cada vontade de desistir, das dores, inseguranças e de tudo que precisei superar pra chegar aqui. Nada veio fácil. Ainda estou tentando acreditar, mas uma coisa eu sei: ontem eu realizei um dos maiores sonhos da minha vida”

Mikaela Oliveira

Na mesma competição, o capixaba Pedro Arthur Alves de Jesus foi bronze no adulto acima de 87kg.

Leia mais:  Maratoninha Capixaba: etapa acontece neste domingo (03) em Vitória 

No “poomsae”, que é tipo uma luta imaginária, foram três medalhas para atletas do Espírito Santo: ouro para Andrezza Lube Carvalho e prata e bronze para Pedro Paulo Francelino, no trio e no individual acima de 65 anos, respectivamente.

Ouro também na base

No sábado (9), nas disputas das categorias cadete e juvenil, quem brilhou foi o capixaba Isaac Akira Proux Bopp Correa. Ele levou o título na categoria cadete até 41kg no Pan-Americano Open.

Foram três lutas, com três vitórias. Na final, bateu um lutador peruano e comemorou o ouro.

Eu realizei um dos meus maiores sonhos ao ser campeão pan-americano de taekwondo. Ainda sem acreditar direito nesta conquista! Foram muitos treinos, esforço, cansaço e momentos difíceis pra chegar até aqui. Quero agradecer a Deus e aos meus pais por sempre me apoiarem e acreditarem em mim. Ao meu mestre Charlles também por me ajudar a melhorar cada dia mais e ao mestre Fábio pelo preparo físico e pela dedicação. Essa conquista é de todo mundo que esteve comigo nesta trajetória”

Isaac Akira

Esta foi a segunda vez que Isaac competiu no Pan-Americano. Na primeira, foi medalhista de bronze na categoria infantil no México, em 2024.

Leia mais:  Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto após desembarque no Rio; carro de Rossi é alvejado

Na mesma competição, o Estado teve João Paulo de Jesus com a medalha de prata no sub-21 até 74kg e Breno Monteiro Rocha com bronze na categoria cadete até 41kg.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana