conecte-se conosco


Moda e Beleza

Para cada estilo, um vestido

Publicado

Concordemos: vestido é sinônimo de praticidade. Eles são peças únicas que fazem todo o trabalho para você, e sabem ser um camaleão para toda e qualquer ocasião. Do verão ao inverno eles podem se adaptar, mas a questão é: qual modelo melhor se encaixa no seu estilo pessoal, e pode se tornar sua nova peça preferida?

Para início de conversa, vestidos podem sim ser ultra femininos, românticos e meigos. Mas também podem ser esportivos, profissionais ou descontraídos, basta saber o que você deseja transparece e colocar na balança ao lado da estrutura, tecido e possíveis composições e acessórios.

Vestidos longos, repletos de babados e rendas definitivamente passam a ideia de delicadeza e feminilidade. Funcionam bem, inclusive, para aqueles dias nos quais você não quer pensar em aditivos, então deixa a peça adornar todo o look sozinha. Normalmente eles vêm em materiais esvoaçantes, finos e leves, o que reforça a “meiguice” do modelo, mas não se engane: para as rebeldes, contrastar com botas de couro e jaquetas são uma excelente pedida.

Leia mais:  Confira os lançamentos de moda desta semana

Quando o vestido vem em materiais estruturados, a aura é outra: elegante, comportado e digno de uma fashionista. Certamente não é a escolha mais óbvia de todas, mas quando experimentado com os acessórios certos ou equilibrados com minimalismo, ele tem o potencial de se tornar seu vestido de festa favorito sem muito suor.

Para usar comprimentos longos de forma informal, a melhor escolha é apostar em estampas divertidas, materiais mais comuns e algo disruptivo nos pés. Uma sandália, chinelos, tênis ou plataformas robustas são a melhor dica!

Não sinta medo de parecer algo conflituoso; por fim, esse mix se torna perfeito para um passeio no fim de semana, para levar nas viagens com bastante caminhada e para se sentir estilosa e original sem muita reflexão.


E é claro que os curtinhos não podem ficar de fora! Mantenha a ideia dos calçados informais quando quiser uma montagem mais veranil, mas experimente fugir do instinto de unir curtinhos com sandálias. Tênis e botinhas fazem um estilo diferente e expressam
criatividade e jovialidade!

Por fim, para quem não abre mão de colocar as pernas para jogo mas querem passar uma imagem elevada, madura e profissional, a resposta está no material da peça e nos ornamentos. Terceiras peças como blazers e o uso do salto alto te permitem ir muito longe e transformar um “vestidinho” num office look impecável.

Leia mais:  Outono 2022: confira as cores-tendência da meia-estação

Modelos abotoados, com estrutura e detalhes que profissionalizam a imagem são essenciais. É o caso das camisas longas, que se transformam em vestidos com um toque esportivo e rompem com qualquer ideia infantilizada ou ultra feminina.

publicidade

Moda e Beleza

Jaqueta Jeans Masculina 2024: Lavagens e Looks Certeiros!

Publicado

jaqueta jeans masculina 2024 vai estar presente no guarda-roupas de muitos homens, e é por isso que preparamos um guia completo de como variar a peça com diversos looks, apostando em lavagens e recortes diferentes; confira!

Jaqueta jeans masculina 2024

É inegável que peças confeccionadas em jeans não faltam no armário de muitas pessoas, inclusive dos homens. A princípio, o jeans é a definição de e conforto masculino, sendo perfeito para diversas ocasiões, como trabalho, happy hour ou passeio com a família.

Homem usando jaqueta jeans com lavagem verde, calça jeans clara e tênis all star preto

Além disso, são peças curinga, já que são fáceis de combinar com camisas, bermudas e calças fabricados com outros tecidos. E uma das apostas que farão sucesso são as jaquetas jeans masculinas 2024! Pensando nisso, reunimos aqui diversas dicas para investir na sobreposição de forma despojada e fashionista. Acompanhe!

Jaqueta jeans para o dia a dia

Em primeiro lugar, já damos destaque para a jaqueta jeans destroyer, o clássico dos clássicos. Por ser uma peça de roupa masculina com poucos detalhes em sua modelagem, funciona muito bem quando o objetivo é criar looks discretos.

Leia mais:  Assumiu os fios brancos? Veja dicas de make e cuidados com a pele para valorizar a cabeleira

Homem com jaqueta jeans e calça preta

Dessa forma, é perfeita para combinações do dia a dia, o que podemos chamar de peça democrática, já que consegue criar um visual harmônico ao sobrepor camisas ou camisetas lisas e estampadas.

Homem com camiseta branca e jaqueta jeans

Ela também casa perfeitamente com tênis, moletons de mescla, blusas navy e o que mais estiver disponível armário de roupas.

Look com jaqueta jeans para noite

Vestir uma jaqueta jeans masculina por cima de um casaco com capuz é um truque de sobreposição forte para 2024! Isso porque ele combina elementos tradicionais e modernos.

Homem com jaqueta jeans e pelos na gola

Ou seja, é o combo perfeito para os dias frios que, além de aquecer muito bem, ainda deixam o visual mais despojado para curtir a noite com os amigos. Considere essa opção para eventos como shows, festivais e baladas ao ar livre.

Homem com jaqueta jeans e calça jeans com lavagem escura

Jeans + bermuda para fugir do óbvio

Se você é daqueles que pensa que a jaqueta jeans só dá para ser usada com calças, está muito enganado! Aqui, te mostramos a combinação [perfeita] da sobreposição com uma bermuda!

Leia mais:  Máscara de ovo é uma ótima opção para dar volume no cabelo
Homem veste jaqueta com bermuda jeans e tênis

A princípio, as bermudas são uma ótima alternativa para isso. Seja uma peça também feita em jeans, como em viscolinho ou chino, a jaqueta pode ser o companheiro perfeito para o seu compromisso em dias mais frescos.

Jaqueta jeans masculina all black para 2024

Similarmente, o visual all black é um dos mais estilosos e funciona tanto para o trabalho quanto para festas. No tecido jeans, a composição se torna mais moderna e com a jaqueta certa, o estilo da produção de torna única.

Homem veste look jeans all black

Agora, caso queira deixar o look mais criativo, opte por um acessório de cor diferente; uma dica legal é usar um boné com estampa ou um tênis de cores mais leves e claras para destoar, mas sem perder a essência do preto no look.

Homem veste jaqueta jeans preta

Como você pode ver, existem diversas formas de variar o uso da jaqueta jeans masculina em 2024, compondo looks para ocasiões variadas.

Continue lendo

Moda e Beleza

10 perfumes femininos e masculinos ideais para o outono

Publicado

Especialista lista as fragrâncias mais recomendadas para esta época do ano

O outono, com seu clima ameno e agradável, oferece o cenário ideal para explorar uma gama diversificada de fragrâncias que capturam a essência desta estação singular. Não tão quente quanto o verão, nem tão frio quanto o inverno, é um período de transição que inspira notas olfativas envolventes e sofisticadas. É o momento de abandonar as fragrâncias frescas e leves do verão e abraçar perfumes mais ricos e encorpados, que se harmonizam perfeitamente com a atmosfera outonal. 

Para aproveitar ao máximo seus perfumes durante esta estação, Poliana Palhano, gerente da perfumaria Fragrance de L’Opéra, de Paris, compartilha dicas valiosas sobre cuidados com o perfume e dá sugestões de fragrâncias para o outono. Confira!

1. Aplique com moderação

Com as temperaturas mais amenas do outono, lembre-se que menos é mais. Opte por uma aplicação mais sutil do perfume para evitar que se torne avassalador, permitindo que as notas se desenvolvam de maneira suave e cativante ao longo do dia. 

2. Escolha camadas sutis

Experimente combinar seu perfume favorito com produtos complementares, como loções perfumadas ou óleos corporais, para criar camadas sutis de fragrância. Essa técnica não apenas aumenta a durabilidade do perfume, mas também adiciona uma dimensão extra à sua experiência olfativa. 

3. Explore notas profundas

Durante o outono, as fragrâncias com notas mais ricas e encorpadas ganham destaque. Explore opções como baunilha, patchouli, âmbar e especiarias, que evocam uma sensação de calor e conforto, perfeitas para os dias mais frescos desta estação. 

Leia mais:  Quer mudar o visual? Veja cortes de cabelo que são sucesso no exterior

4. Aplique nos pontos de pulsação

Aplique o perfume nos pontos de pulsação, como o pescoço, os pulsos e atrás das orelhas, para aproveitar ao máximo sua projeção e longevidade. Essas áreas do corpo emanam calor, o que ajuda a difundir a fragrância de maneira mais eficaz. 

5. Armazenamento adequado

Para garantir a integridade e a qualidade do seu perfume, armazene-o em um local fresco e escuro, protegido da luz solar direta e do calor excessivo. Isso ajudará a preservar sua fragrância e frescor por mais tempo.

Dicas de perfumes para mulheres

A seguir, veja dicas da especialista Poliana Palhano sobre perfumes para mulheres.

1. Chanel Coco Mademoiselle

Uma verdadeira joia da perfumaria, esta fragrância combina notas cítricas de bergamota com a suavidade das rosas e a profundidade do patchouli, criando uma aura de elegância e feminilidade perfeita para o outono. 

2. Dior Hypnotic Poison

Uma fragrância envolvente e sedutora, com notas de baunilha, amêndoa e jasmim, que evocam uma sensação de mistério e sensualidade. Perfeita para noites outonais românticas e inesquecíveis. 

3. Guerlain Shalimar

Um ícone da perfumaria, esta fragrância oriental e envolvente apresenta uma mistura luxuosa de baunilha, íris e patchouli, criando uma aura de sofisticação e elegância ideal para os dias frescos do outono. 

4. Hermès Twilly d’Hermès

Fresca e picante, esta fragrância é uma explosão de energia e vitalidade, com notas de gengibre, tuberosa e sândalo. Perfeita para mulheres jovens e vibrantes que buscam uma fragrância que reflita sua personalidade única. 

5. Yves Saint Laurent Black Opium

Sensual e ousada, esta fragrância é uma verdadeira declaração de glamour e sofisticação, com notas de café, baunilha e jasmim, que criam uma aura de mistério e sedução. Ideal para noites de outono cheias de charme e elegância. 

Leia mais:  Saiba como manter a beleza e a saúde da pele nos dias mais quentes

Dicas de perfumes para homens

Confira, a seguir, algumas dicas da especialista de perfume para os homens.

1. Dior Sauvage

Fresco e vibrante, com notas de bergamota, pimenta e madeira de sândalo, ideal para homens confiantes e aventureiros que buscam uma fragrância que os leve da cidade à natureza com elegância e estilo. 

2. Hermès Terre d’Hermès

Elegante e terroso, com notas de toranja, vetiver e patchouli, esta fragrância é ideal para homens que apreciam a simplicidade e a sofisticação, capturando a essência da terra e do céu em uma única fragrância. 

3. Chanel Bleu de Chanel

Fresca e amadeirada, com notas de limão, cedro e âmbar, esta fragrância é perfeita para homens modernos e refinados que buscam uma fragrância versátil e elegante que os acompanhe em todas as ocasiões. 

4. Creed Aventus

Com sua mistura única de bergamota, maçã e madeira de cedro, esta fragrância é uma verdadeira obra-prima da perfumaria, perfeita para homens que buscam se destacar na multidão com uma fragrância que é, ao mesmo tempo, fresca e sofisticada. 

5. Givenchy Gentleman

Clássica e sofisticada, com notas de lavanda, patchouli e baunilha, fragrância perfeita para homens que apreciam a elegância atemporal e o charme discreto, capturando a essência do cavalheiro moderno com uma fragrância refinada e distinta. 

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana