conecte-se conosco


São Mateus

Podemos realiza convenção e confirma Marcus da Cozivip candidato a prefeito de São Mateus

Publicado

Foi uma grande festa da democracia, dos pré-candidatos, amigos, familiares, convidados e simpatizantes da pré-candidatura de Marcus Batista, conhecido como Marcus da Cozivip. Esse foi o clima da Convenção Partidária do Podemos, realizada no sábado (20), nas dependências do Colégio Conhecer, no bairro Boa Vista. O evento foi marcado com grande presença de apoiadores, alguns tiveram que permanecer do lado de fora devido a afluência do público que foi prestigiar o agora, oficialmente “Candidato a prefeito do Município de São Mateus”, Marcus da Cozivip.

Estiveram presentes à Convenção do Podemos o presidente estadual e deputado federal, Gilson Daniel e também o seu colega na Câmara dos Deputados, Victor Linhalis. Também estiveram prestigiando o evento e apoiando a candidatura de Marcus da Cozivip, o ex-deputado federal Jorge Silva, o ex-prefeito Lauriano Zancanela e o ex-vice-prefeito, Keydson Quaresma.

Uma vez realizada a convenção, todos os pré-candidatos se tornaram oficialmente “candidatos” e, vale lembrar que o partido tem até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos e a ata junto à Justiça Eleitoral.

O discurso

Em discurso, Marcus agradeceu a Deus, a presença de todos e reiterou seu compromisso com a população mateense de, com trabalho e dedicação, dar o melhor para fazer com que o município retome o crescimento seu desenvolvimento valorizando suas potencialidades e, consequentemente trazendo emprego e renda como resultado melhorar a qualidade e bem-estar de vida de toda população.

Na oportunidade, ele começou falando da sua história e o que o trouxe para São Mateus. Falou do início da Cozivip e destacou que “gosto muito da área de desenvolvimento, acredito muito em São Mateus no seu potencial porque é uma das poucas cidades que tem Ufes e Ifes no Espírito Santo”. Isso, na sua visão futurista, é importante para fomentar a mão-de-obra e sua capacitação e acrescentou que São Mateus ainda tem o ‘Sistema S’, outras faculdades privadas, cursos técnicos e tudo isso “tem como fomentar nossa mão-de-obra, assim que a gente conseguir grandes empreendimentos para São Mateus”.

Ainda em seu pronunciamento, falou do potencial de Guriri, “que está adormecido”, pois tem mais de 40 quilômetros de extensão de praia de águas mornas (“é a grande cereja do bolo”) é essa característica favorece ainda mais o seu potencial turístico e que é preciso tentar fomentar durante o ano inteiro. Marcus abordou também sua preocupação na área da Saúde que se tem alguma coisa em São Mateus em telemedicina é preciso aprimorá-la trazendo mais tecnologia para dar um atendimento de qualidade à população, “porque não concordo de jeito nenhum com as filas que têm”.

Na área da segurança ele falou da criação do SRS que seria o Sistema Rígido de Segurança, porque “vamos investir bastante na Guarda Municipal”, integrando junto com a Polícia Militar, trazer todo um conjunto para essa área, trazer vídeo monitoramento, bloqueios”. E mais: “A gente vai investir pesado, inclusive melhorando muito a iluminação pública que é também fator que auxilia na segurança de nossas ruas e avenidas. Isso traz a sensação boa de segurança”. Ainda afirmou que deseja intensificar as rondas nas portas das escolas. “Por isso temos que ter um grande investimento na Guarda Municipal”, enfatizou.

Com relação a Educação falou em potencializá-la cada vez mais e destacou a sua preocupação com a educação especial, ter um olhar responsável de compromisso com alunos autistas e o apoio a seus pais, sem esquecer que é necessário ter, nas escolas professores auxiliares e todo o suporte para atender toda essa demanda. Isso, segundo ele, vale para todos os alunos com necessidades especiais.

Não esqueceu das creches, que devem funcionar em tempo integral, porque “se queremos trazer grandes investimentos e dar a oportunidade para mães ter seu emprego é necessário um lugar adequado para que possam deixar seus filhos enquanto trabalham”, pontuou Marcus em seu discurso, durante a Convenção do seu partido que oficializou a sua candidatura a prefeito do município de São Mateus.

Leia mais:  Motoristas e pedestres têm que ser malabaristas nas ruas de São Mateus
publicidade

São Mateus

Passagem de Comando do 13º Batalhão é realizada em São Mateus

Publicado

Na manhã desta terça-feira (14), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 13º Batalhão, em São Mateus. Após liderar a Unidade Operacional desde setembro de 2021, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia transferiu a gestão ao tenente-coronel Alielso de Oliveira Ribeiro.

O evento contou com a presença do comandante do 2º CPOR, coronel Sandro Roberto Campos, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros Militares, da Polícia Militar da Bahia e diversas outras autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia foi homenageado por sua destacada atuação à frente do 13º BPM. Sob sua liderança, a Unidade registrou avanços importantes no fortalecimento da segurança pública, com a consolidação de parcerias institucionais e o estreitamento dos laços com a comunidade local.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Jefson expressou gratidão aos militares e autoridades que colaboraram na área de jurisdição do 13º BPM, relembrando momentos marcantes de sua trajetória e as conquistas obtidas durante seu comando.

Leia mais:  Isamara da Farmácia toma posse em sessão carregada de significado e emoção

O comandante do 2º CPOR, coronel Sandro Roberto Campos, encerrou a solenidade parabenizando o tenente-coronel Jefson pelos resultados alcançados e desejando sucesso ao tenente-coronel Alielso de Oliveira Ribeiro em sua nova missão.

Continue lendo

São Mateus

UFES-São Mateus – Inscrições abertas até dia 31 para Licenciatura em Educação do Campo

Publicado

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Ufes) está com inscrições abertas para 160 vagas em cursos de Licenciatura em Educação do Campo, nos campi de Goiabeiras e de São Mateus. Pessoas interessadas devem enviar a documentação exigida até 31 de janeiro,  por meio do formulário on-line disponível no site do Processo Seletivo. A classificação será feita por meio da avaliação do memorial produzido pelo candidato, descrevendo sua vida, trajetória política e lutas sociais, além da sua história de vinculação com a educação do campo.

As oportunidades se destinam prioritariamente a jovens e adultos residentes em comunidades do campo. Caso existam vagas remanescentes, elas serão  ofertadas para  professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que não possuem licenciatura na área de atuação; além de professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo, vinculadas aos movimentos sociais ou sindicais do campo, ou com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo.

Leia mais:  Motoristas e pedestres têm que ser malabaristas nas ruas de São Mateus

Serão ofertadas as seguintes Licenciaturas, com 40 vagas cada uma: Linguagens (Língua Portuguesa, Artes, Literatura e Educação Física), em Goiabeiras; Ciências Humanas e Sociais (Geografia, História, Sociologia e Filosofia), em Goiabeiras e em São Mateus; e Ciências Naturais (Química, Física e Biologia), em São Mateus.

O edital completo está disponível na página de acompanhamento da seleção. Outras informações também podem ser obtida pelo e-mail [email protected].

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana