Foi uma grande festa da democracia, dos pré-candidatos, amigos, familiares, convidados e simpatizantes da pré-candidatura de Marcus Batista, conhecido como Marcus da Cozivip. Esse foi o clima da Convenção Partidária do Podemos, realizada no sábado (20), nas dependências do Colégio Conhecer, no bairro Boa Vista. O evento foi marcado com grande presença de apoiadores, alguns tiveram que permanecer do lado de fora devido a afluência do público que foi prestigiar o agora, oficialmente “Candidato a prefeito do Município de São Mateus”, Marcus da Cozivip.
Estiveram presentes à Convenção do Podemos o presidente estadual e deputado federal, Gilson Daniel e também o seu colega na Câmara dos Deputados, Victor Linhalis. Também estiveram prestigiando o evento e apoiando a candidatura de Marcus da Cozivip, o ex-deputado federal Jorge Silva, o ex-prefeito Lauriano Zancanela e o ex-vice-prefeito, Keydson Quaresma.
Uma vez realizada a convenção, todos os pré-candidatos se tornaram oficialmente “candidatos” e, vale lembrar que o partido tem até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos e a ata junto à Justiça Eleitoral.
O discurso
Em discurso, Marcus agradeceu a Deus, a presença de todos e reiterou seu compromisso com a população mateense de, com trabalho e dedicação, dar o melhor para fazer com que o município retome o crescimento seu desenvolvimento valorizando suas potencialidades e, consequentemente trazendo emprego e renda como resultado melhorar a qualidade e bem-estar de vida de toda população.
Na oportunidade, ele começou falando da sua história e o que o trouxe para São Mateus. Falou do início da Cozivip e destacou que “gosto muito da área de desenvolvimento, acredito muito em São Mateus no seu potencial porque é uma das poucas cidades que tem Ufes e Ifes no Espírito Santo”. Isso, na sua visão futurista, é importante para fomentar a mão-de-obra e sua capacitação e acrescentou que São Mateus ainda tem o ‘Sistema S’, outras faculdades privadas, cursos técnicos e tudo isso “tem como fomentar nossa mão-de-obra, assim que a gente conseguir grandes empreendimentos para São Mateus”.
Ainda em seu pronunciamento, falou do potencial de Guriri, “que está adormecido”, pois tem mais de 40 quilômetros de extensão de praia de águas mornas (“é a grande cereja do bolo”) é essa característica favorece ainda mais o seu potencial turístico e que é preciso tentar fomentar durante o ano inteiro. Marcus abordou também sua preocupação na área da Saúde que se tem alguma coisa em São Mateus em telemedicina é preciso aprimorá-la trazendo mais tecnologia para dar um atendimento de qualidade à população, “porque não concordo de jeito nenhum com as filas que têm”.
Na área da segurança ele falou da criação do SRS que seria o Sistema Rígido de Segurança, porque “vamos investir bastante na Guarda Municipal”, integrando junto com a Polícia Militar, trazer todo um conjunto para essa área, trazer vídeo monitoramento, bloqueios”. E mais: “A gente vai investir pesado, inclusive melhorando muito a iluminação pública que é também fator que auxilia na segurança de nossas ruas e avenidas. Isso traz a sensação boa de segurança”. Ainda afirmou que deseja intensificar as rondas nas portas das escolas. “Por isso temos que ter um grande investimento na Guarda Municipal”, enfatizou.
Com relação a Educação falou em potencializá-la cada vez mais e destacou a sua preocupação com a educação especial, ter um olhar responsável de compromisso com alunos autistas e o apoio a seus pais, sem esquecer que é necessário ter, nas escolas professores auxiliares e todo o suporte para atender toda essa demanda. Isso, segundo ele, vale para todos os alunos com necessidades especiais.
Não esqueceu das creches, que devem funcionar em tempo integral, porque “se queremos trazer grandes investimentos e dar a oportunidade para mães ter seu emprego é necessário um lugar adequado para que possam deixar seus filhos enquanto trabalham”, pontuou Marcus em seu discurso, durante a Convenção do seu partido que oficializou a sua candidatura a prefeito do município de São Mateus.