conecte-se conosco


Mundo Cristão

Reabertura de igrejas será sem cantar para não propagar o coronavírus, na Inglaterra

Publicado

O governo da Inglaterra estabeleceu as precauções que as igrejas precisam tomar quando reabrirem para o culto público a partir de 4 de julho. 

As orientações publicadas incluem uma série de restrições ao culto, com as igrejas orientadas a evitar cantar e usar instrumentos de sopro.

As igrejas estão se preparando para retomar o culto público depois de poderem abrir para orações particulares no início deste mês. 

A orientação foi produzida com conselhos da comunidade científica e da Força-Tarefa de Locais de Culto do Governo, composta por líderes religiosos. 

“Os locais de culto desempenham um papel importante no fornecimento de liderança espiritual para muitas pessoas e na união de comunidades e gerações”, diz o documento.

“No entanto, sua natureza comunitária pode torná-los lugares particularmente vulneráveis ​​à propagação do COVID-19”. 

Casamentos e funerais podem ser retomados com até 30 participantes. O culto comunitário pode ocorrer com números mais altos, sujeitos a um distanciamento social estrito. 

Os locais de culto são aconselhados a adaptar cerimônias e serviços para que sejam “concluídos no menor tempo razoável”, com os participantes “encorajados a seguir em frente, para minimizar o risco de contato e a disseminação da infecção”.

“Se apropriado, você deve reconfigurar os espaços para permitir que os fiéis se sentem em vez de ficarem em pé, o que reduz o risco de contato”, diz a orientação. 

Também recomenda que, sempre que possível, os locais de culto continuem transmitindo eventos ao vivo para evitar grandes reuniões e “continuem alcançando aqueles indivíduos que se isolam ou são particularmente vulneráveis ​​ao COVID-19”. 

As igrejas devem usar folhas de serviço de uso único e material devocional ou livros limpos num intervalo de 48 horas entre os usos.

As congregações são instruídas a “evitar cantar, gritar, levantar vozes e / ou tocar música em um volume que dificulte a conversa normal ou que incentive a gritar”.  

“Isso se deve ao potencial de aumento do risco de transmissão de aerossóis e gotículas”, diz a orientação.

O tocar de instrumentos “que são soprados deve ser especificamente evitado no culto ou nas devoções e nos ensaios”.

“Onde a música tem um papel importante no culto e há gravações disponíveis, sugerimos que você considere usá-las como uma alternativa ao canto ao vivo.

Não ficou definido sobre quem é a responsabilidade caso haja uma propagação de coronavírus em um local de culto, para que todos os líderes da igreja sejam instados a seguir as diretrizes.

Outras sugestões no documento sugerem que o dinheiro não deve passar pelas mãos; portanto, as doações online devem ser incentivadas; no entanto, se não houver opção – o dinheiro fornecido deve ser mantido em um contêiner e não tocado por vários dias.

Outros aspectos da vida da igreja, como grupos de jovens e escolas dominicais, são permitidos, mas não necessariamente aconselháveis. Os líderes da Igreja são incentivados a realizar avaliações de risco para garantir que todas as atividades sejam “seguras”.

Aqueles que desejam prestar serviços ao ar livre são incentivados a tomar precauções extras sobre segurança.

Embora as igrejas tenham recebido liberdade para reabrir a partir de 4 de julho, espera-se que muitas não o façam. A Aliança Evangélica diz que as conversas que teve com os membros é que não haverá pressa.

Alguns sugeriram que ‘igreja híbrida’ pode ser o futuro, com opções para assistir online e pessoalmente no futuro próximo.

Leia mais:  Musical cristão será lançado na Netflix em março
publicidade

Mundo Cristão

Musical cristão será lançado na Netflix em março

Publicado

A Netflix lançou na quarta-feira (24) o trailer do seu novo musical cristão “A Semana da Minha Vida”. O filme, com previsão de lançamento para o dia 26 de março, se passa num acampamento de verão religioso e conta com músicas de nomes consagrados do gospel.

O filme conta a história de um adolescente problemático chamado Will Hawkins (Kevin Quinn), que por causa de problemas com a lei, terá que escolher entre ir para a detenção juvenil ou para um acampamento de verão cristão, como forma de punição.

Will escolhe ir para o acampamento e se sente deslocado no início, mas “Will abre seu coração, descobre o amor com uma menina do acampamento (Bailee Madison) e o sentimento de pertencer ao último lugar que ele esperava conhecer”, de acordo com a Netflix.

O musical é recheado de movimentos de dança no estilo High School Music e músicas gospel animadas. É esperado que o repertório musical inclua sucessos de artistas cristãos como For King and Country, Amy Grant, Steven Curtis Chapman e Michael W. Smith.

O produtor e co-roteirista de “A Semana da Minha Vida”, Alan Powell, afirmou ao The Christian Post que sentia falta de bons musicais baseados na fé, então ele decidiu produzi um.

“Musicais são os meus favoritos, e eu só me lembro de pensar: ‘Não sei por que não há nada na categoria gospel. Não faz nenhum sentido para mim, vendo como a música é, provavelmente e indiscutivelmente, o maior negócio dentro da cultura cristã”, disse Powell, que trabalhou no filme cristão “The Reason”.

Leia mais:  Mulher com covid vive milagre após ter morte cerebral declarada
Continue lendo

Mundo Cristão

Irmão Lázaro é intubado após complicações da Covid-19

Publicado

O cantor e vereador de Salvador, Irmão Lázaro, foi intubado na manhã desta quinta-feira (25) devido a complicações da Covid-19. Ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Feira de Santana e aguarda transferência para o Hospital Aliança, em Salvador.

Segundo informações da assessoria do parlamentar, Irmão Lázaro começou a apresentar os sintomas da Covid-19 há 10 dias, mas teve o resultado positivo apenas no fim de semana.

Ele foi internado no leito clínico do hospital na segunda-feira (22), mas nesta quinta apresentou piora no quadro de saúde, precisando ser intubado.

“Diante do exposto, sua família e amigos reforçam o pedido de orações, enquanto crê e espera que, com a permissão de Deus, sua saúde será restaurada. Agradecemos, por fim, todo o apoio, preces e carinho recebidos até aqui”, diz a nota da assessoria que pode ser lida abaixo na íntegra.

Nota de Esclarecimento
Quadro Clínico Irmão Lázaro

Queremos por meio desta nota informar aos amigos e admiradores que Irmão Lázaro foi transferido para UTI na manhã desta quinta-feira (25) precisando ser entubado no final da manhã, devido a complicações causadas pela Covid.
Diante do exposto, sua família e amigos reforça o pedido de orações, enquanto crê e espera que, com a permissão de Deus, sua saúde será restaurada.
Agradecemos, por fim, todo o apoio, preces e carinho recebidos até aqui.

“O que Deus tem pra ti é bem maior”

O cantor, de 54 anos, iniciou sua carreira na música aos 18 anos de idade, com uma passagem expressiva no Olodum. Após enfrentar problemas com drogas, Lázaro se converteu ao cristianismo e passou a compor e cantar música gospel.

Depois de ingressar na carreira política, Lázaro passou pela Câmara dos Deputados, em 2014, e passou a integrar a Frente Parlamentar Evangélica. Ele foi eleito vereador de Salvador nas eleições de 15 de novembro de 2020.

Leia mais:  Justiça proíbe livro cristão sobre educação infantil de Simone Quaresma
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana