conecte-se conosco


Segurança

OAB-ES pede liberação de presos devido à pandemia

Publicado

A solicitação inclui grávidas, idosos e outras pessoas que se enquadram no grupo de risco

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-ES pediu a liberação de presos devido à pandemia do Novo Coronavírus. A solicitação inclui grávidas, idosos e outras pessoas que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 e estão dentro dos presídios capixabas. 

O pedido foi preparado após a recomendação do Conselho Nacional de Justiça. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Rodrigo Horta, explicou que o objetivo da ordem é preservar vidas. 

O pedido será enviado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES).  A equipe de reportagem procurou o TJES, mas até o momento ainda não houve resposta. 

Já a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que tem tomado medidas para evitar a disseminação do Novo Coronavírus no sistema prisional.

Leia mais:  Forças de Segurança atuam em conjunto garantindo segurança na Festa da Penha 2024
publicidade

Segurança

Laboratório clandestino de anabolizantes é fechado pela Polícia Federal em Vila Velha

Publicado

Homem de 27 anos, que mora em Guarapari, enviava os produtos pelos Correios e foi preso em flagrante em uma agência no bairro Itapoã

Um laboratório ilegal de produção de anabolizantes foi descoberto e fechado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (29) no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.

A Polícia Federal localizou o laboratório após a prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, morador de Guarapari, que estava enviando regularmente pelos Correios várias encomendas contendo produtos com características de anabolizantes.

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários investigaram e nesta segunda-feira efetuaram a prisão e a apreensão dos produtos no momento em que o suspeito tentava novamente enviar várias encomendas de anabolizantes na agência dos Correios de Itapoã, em Vila Velha.

Ele estava de carro e, no veículo, a Polícia Federal flagrou anabolizantes, que também foram apreendidos.

Ao ser interrogado, o homem passou informações e os policiais realizaram diligências e identificaram o endereço de um “complexo laboratório clandestino de produção de substâncias anabolizantes”.

No laboratório foram encontrados insumos, embalagens, adesivos, recipientes, maquinário para produção de anabolizantes e estoque de produtos armazenados para venda, segundo a Federal. 

Anabolizantes com marca própria

Os produtos anabolizantes apresentavam marca própria e eram comercializados pelas redes sociais sem prescrição médica, e distribuídos para todo o Brasil pelos Correios. A Federal ainda não contabilizou o total de material apreendido.

Leia mais:  Golpe da chamada de vídeo: saiba como se prevenir de criminosos

A PF destacou que o material químico apreendido no laboratório será periciado para identificação das substâncias que eram manipuladas.

Em nota, a Federal ressaltou que “a manipulação desse tipo de produto sem verificação de procedência da matéria-prima, sem um responsável farmacêutico e sem a devida supervisão da Vigilância Sanitária. coloca em risco a saúde das pessoas que consumiram esses anabolizantes, sendo um crime hediondo contra a saúde pública”.

Penas podem chegar a 30 anos de prisão

O homem detido e os possíveis demais investigados responderão pelos crimes de venda de medicamentos sem autorização do órgão de vigilância sanitária competente e por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Pelos dois crimes juntos, podem ser condenados a até 30 anos de prisão

As informações são da Polícia Federal, que acrescentou que mantém ações de inteligência policial objetivando identificar os responsáveis pela fábrica clandestina de produtos anabolizantes.

O homem de 27 anos foi conduzido para formalização do auto de apreensão em flagrante na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:  Ex-delegada e ex-policial civil são alvos de ação por improbidade administrativa

Continue lendo

Segurança

Homem é preso suspeito de assediar passageira dentro de ônibus na Serra

Publicado

De acordo com relato da vítima, o homem retirou órgão genital da bermuda e começou a cometer atos libidinosos contra ela

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus de viagem na noite de domingo (28), na Serra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a prisão aconteceu no km 251 da BR-101, quando ele vinha de Ilhéus, na Bahia, com destino à Vitória. 

O motorista do ônibus parou na Unidade Operacional Serra para relatar o que houve dentro do coletivo. O suspeito tentou fugir do local, sendo preso por agentes da PRF nas proximidades unidade. 

De acordo com relato da vítima, o homem retirou órgão genital da bermuda e começou a cometer atos libidinosos contra ela. 

O crime de importunação sexual tem pena de reclusão de 1 a 5 anos, e por esse motivo não cabe o arbitramento de fiança pelo delegado.

O autor do fato foi preso em flagrante e encaminhada à 3ª Delegacia Regional da Serra. 

Leia mais:  Soldado da FAB atira e mata colega em alojamento militar

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana