conecte-se conosco


Política e Governo

Encontro Marcado reúne lideranças e fortalece diálogo de Tyago Hoffmann com a população em Linhares

Publicado

Um espaço lotado, lideranças políticas reunidas e um ambiente marcado pelo diálogo e pela prestação de contas. Assim foi mais uma edição do Encontro Marcado, realizada em Linhares pelo pré-candidato a deputado federal Tyago Hoffmann. O evento reuniu dezenas de moradores, além de importantes representantes da política local, entre eles o vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias, em um momento de conversa aberta sobre o presente e o futuro do Espírito Santo.

Idealizado por Tyago Hoffmann, o Encontro Marcado nasceu com o propósito de aproximar a população da política por meio de um formato participativo, no qual os cidadãos têm a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória pública, esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e contribuir com ideias para a construção de um projeto voltado ao desenvolvimento do Estado.

Durante o encontro, Tyago fez uma prestação de contas das principais entregas realizadas ao longo de seu mandato na Assembleia Legislativa e das ações conduzidas nas secretarias estaduais que comandou. Ao apresentar investimentos, programas e iniciativas implementadas em diferentes regiões capixabas, destacou que a experiência acumulada na gestão pública reforça a importância do planejamento, da eficiência administrativa e da capacidade de transformar recursos públicos em resultados concretos para a população.

Leia mais:  Sessão Solene na Assembleia Legislativa celebrou os 80 anos do Sesc e Senac

“O Encontro Marcado é um espaço criado para ouvir as pessoas e compartilhar aquilo que conseguimos construir ao longo dos últimos anos. Acredito que política se faz com presença, diálogo permanente e compromisso com resultados. É conversando com quem vive a realidade de cada município que conseguimos construir soluções mais eficientes e mais próximas das necessidades da população”, afirmou Tyago Hoffmann.

Além da apresentação das ações desenvolvidas em sua trajetória, o encontro também abriu espaço para que moradores e lideranças locais apresentassem demandas e sugestões para Linhares e para a região Norte do Espírito Santo. Saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, geração de oportunidades e fortalecimento dos municípios estiveram entre os principais temas debatidos ao longo da noite.

A expressiva participação popular e a presença de lideranças políticas do município evidenciaram o fortalecimento da articulação regional de Tyago Hoffmann e o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. O Encontro Marcado consolida-se como uma iniciativa que vai além da apresentação de resultados, tornando-se um ambiente permanente de escuta, construção coletiva e aproximação entre a população e quem acredita que a política deve ser exercida com transparência, diálogo e responsabilidade.

Leia mais:  Governo do Estado forma mais de 100 profissionais nos Programas de Residências em Saúde

publicidade

Política e Governo

Governador anuncia destinos dos 500 estudantes selecionados para o Intercâmbio Sedu 2026

Publicado

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quinta-feira (25), da cerimônia de anúncio dos países de destino dos estudantes selecionados para o Programa Intercâmbio Estudantil Sedu 2026. Nesta edição, os intercambistas terão como destino a Argentina, o Canadá, os Estados Unidos, a Inglaterra e a República da Irlanda. Ao todo, serão 500 estudantes beneficiados pela iniciativa, que oferece curso intensivo de idiomas no exterior e proporciona experiências de formação acadêmica, cultural e cidadã.

“O Intercâmbio Sedu é resultado de todo o trabalho que estamos realizando para fortalecer a qualidade da educação pública capixaba. Hoje, o Espírito Santo é referência nacional no Ensino Médio, fruto de uma construção que começou há muitos anos e que segue avançando. Nesta edição, estamos levando 500 estudantes para o exterior e já anunciamos um novo passo: no próximo ano, serão mil alunos beneficiados, além da inclusão de novos destinos, como Espanha e Austrália. Queremos ampliar cada vez mais as oportunidades para os jovens da nossa Rede Estadual, garantindo que tenham acesso às mesmas experiências e possibilidades de qualquer estudante. Tenho convicção de que o futuro do Espírito Santo está sendo construído todos os dias dentro das nossas salas de aula”, afirmou o governador.

Leia mais:  Governo já garantiu mais de R$ 400 milhões para municípios capixabas se tornarem resilientes aos efeitos extremos do clima

A secretária de Estado da Educação, Andréa Guzzo, ressaltou que o programa representa uma política pública capaz de transformar trajetórias por meio da educação e destacou que a iniciativa é resultado do trabalho desenvolvido pelos 51 Centros Estaduais de Idiomas (CEIs), presentes em todas as regiões do Espírito Santo, que oferecem gratuitamente cursos de Inglês e Espanhol aos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

“O Intercâmbio Sedu demonstra o compromisso do Governo do Estado com uma educação pública de qualidade, capaz de ampliar horizontes e criar oportunidades concretas para os nossos estudantes. Essa experiência vai muito além do aprendizado de um novo idioma. Ela contribui para a formação de jovens mais preparados, autônomos e confiantes para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais conectado. Cada estudante selecionado representa o talento, a dedicação e o potencial da juventude capixaba”, afirmou a secretária.

Durante a cerimônia, a estudante egressa da Rede Pública Estadual e ex-intercambista Bárbara Correia Alves compartilhou os aprendizados e as transformações proporcionados pelo programa em sua trajetória acadêmica e pessoal.

Leia mais:  Governador participa da inauguração de subestação de energia na região sul

“O Intercâmbio Sedu mudou a forma como eu vejo o mundo e o meu próprio potencial. Foi uma oportunidade que me ensinou a acreditar mais em mim, a enfrentar desafios com coragem e a valorizar cada momento de aprendizado. Levo comigo memórias, amizades e ensinamentos que vão me acompanhar por toda a vida”, relatou.

Representando os estudantes selecionados para a edição de 2026, Ellyson Oliveira Pereira de Melo compartilhou a emoção de conquistar uma vaga no programa.

“Receber a notícia de que fui selecionado para o Intercâmbio Sedu foi um momento de muita alegria e gratidão. Essa oportunidade representa a chance de aprender, conhecer novas culturas e acreditar que podemos ir cada vez mais longe. Estou ansioso para viver essa experiência e voltar com novos conhecimentos, aprendizados e histórias para compartilhar”, disse.

 

Continue lendo

Política e Governo

Governo do Estado anuncia quase R$ 50 milhões em investimentos durante comemoração dos 136 anos de Cariacica

Publicado

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital do Estado para o município, foram anunciados quase R$ 50 milhões em investimentos voltados às áreas de infraestrutura urbana e educação. Os recursos contemplam obras de pavimentação e drenagem em bairros da cidade, além da reforma, ampliação e construção de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

“Cariacica tem uma linda história construída por gente trabalhadora e empreendedora. É uma cidade que vem se transformando ao longo dos últimos anos e que contou com importantes investimentos do Governo do Estado. Quero dizer ao prefeito Euclério Sampaio e à população que podem continuar contando conosco. Enquanto eu estiver à frente do Governo do Estado, Cariacica seguirá recebendo investimentos e obras que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Estamos trabalhando para entregar à cidade tudo aquilo que ela precisa e merece”, afirmou o governador Ricardo.

Na área de infraestrutura urbana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou convênio no valor de R$ 13,3 milhões para a execução de obras de pavimentação e drenagem em 25 ruas localizadas nos bairros Piranema e Novo Horizonte

Leia mais:  Governador participa da inauguração de subestação de energia na região sul

As intervenções incluem a execução de 16.236 metros quadrados de pavimentação em blocos de concreto, 6.199 metros quadrados de Calçada Cidadã, 7.403 metros de meio-fio e 2.904 metros de rede de drenagem. As obras vão proporcionar mais mobilidade, segurança viária, acessibilidade e melhores condições de escoamento das águas pluviais, beneficiando diretamente milhares de moradores.

“É uma alegria participar das comemorações dos 136 anos de Cariacica anunciando mais um importante investimento para a cidade. Estamos falando de obras que transformam a vida das pessoas, levando infraestrutura, mobilidade e dignidade para quem mora nesses bairros. Essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura tem gerado resultados concretos e seguirá promovendo desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares.

Serão contempladas as ruas Santa Rita, São Vicente (trecho), Nossa Senhora da Penha, São Jorge, Santa Inês, São José, Dois Irmãos, Vicente Santório Fantini (trecho), Machado de Assis, Minas Gerais, Chiabai, Santos, Luar de Prata, Amazônia, Acre e Ceará, além de nove vias projetadas localizadas nos dois bairros.

Na área da educação, o Governo do Estado formalizou investimentos superiores a R$ 36,5 milhões para fortalecer a Rede Municipal de Ensino. Entre as ações anunciadas está a assinatura do convênio para conclusão da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Maria Reis, com investimento de R$ 14,5 milhões.

Leia mais:  Governo do Estado forma mais de 100 profissionais nos Programas de Residências em Saúde

A obra prevê a modernização completa da unidade escolar, com implantação de 15 salas de aula climatizadas, laboratório de Ciências, biblioteca, auditório, espaços para atendimento especializado, reconstrução da quadra poliesportiva e adequações de acessibilidade.

Também foram autorizados repasses do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes) para a construção da EMEF Virgílio Francisco Schwab, da nova sede da EMEF João Pedro da Cruz e para a reforma da EMEF Valdeci Alves Baier. Juntos, os investimentos somam mais de R$ 22 milhões e vão ampliar a oferta de vagas e qualificar a infraestrutura educacional em diferentes regiões do município.

“A parceria permanente entre o Governo do Estado e os municípios tem sido fundamental para fortalecer a educação pública capixaba. Por meio do Funpaes e de outras iniciativas de colaboração, conseguimos apoiar as redes municipais na ampliação de vagas, na melhoria dos espaços escolares e na oferta de uma educação cada vez mais qualificada para os estudantes”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Andréa Guzzo.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana