conecte-se conosco


Entretenimento

Jazz Vix Festival começa nesta sexta-feira com atrações nacionais e internacionais no Cais das Artes; últimos ingressos podem ser retirados no local

Publicado

Hamilton de Holanda, Léo Gandelman e o norte-americano Lorenzo Thompson estão entre os destaques dos três dias de programação
Entre a imensidão do Cais das Artes e a paisagem da Baía de Vitória, o jazz ganha um novo cenário a partir desta sexta-feira (25). Até domingo (27), o Jazz Vix Festival reúne atrações nacionais, internacionais e capixabas em três dias de programação gratuita. O público poderá conferir shows de nomes como Hamilton de Holanda Trio, Lorenzo Thompson, Léo Gandelman, Goldie Pipes – Texas Bluesmen e Rique Pantoja, além de diferentes artistas da cena instrumental do Espírito Santo. 
Os ingressos para retirada antecipada foram disponibilizados inicialmente em lotes pelas redes sociais oficiais do evento e já estão esgotados. Para quem ainda não garantiu a entrada, haverá uma nova oportunidade no dia do evento: serão disponibilizados ingressos na portaria em cada dia da programação, para retirada a partir de uma hora antes da abertura dos portões. As entradas são limitadas e serão distribuídas enquanto houver disponibilidade. 
A abertura dos portões acontece às 17h na sexta-feira, com o primeiro show marcado para às 18h30, com a Jazz Vix Band. Na sequência, às 20h, o palco recebe Hamilton de Holanda Trio, e, às 21h30, Goldie Pipes – Texas Bluesmen encerra a primeira noite.
No sábado (26), os portões abrem às 15h e a programação começa às 16h30, com a Camerata Sesi. Na sequência, se apresentam R3 Especial Quinteto, às 18h; o norte-americano Lorenzo Thompson, às 19h30; e Pitoresco, às 21h.
O encerramento do festival acontece no domingo (27). A programação começa às 16h30, com Rique Pantoja & Banda Sinfônica FAMES. Às 18h, será a vez da VIX Jazz Session, que reúne Duolab, Roger Bezerra Trio, Victor Humberto e Marcia Chagas, Alexandre Borges e convidados. O último show será de Léo Gandelman, às 20h.
Além da diversidade de artistas, o cenário escolhido para esta edição também faz parte da experiência. Realizado às margens da Baía de Vitória, o festival ocupa pela primeira vez o Cais das Artes, incorporando a paisagem da Capital à programação musical. A relação com a água também dialoga com a própria história do jazz, que começou a ganhar forma em Nova Orleans, cidade marcada pelo Rio Mississippi, pelo porto e pelo encontro de diferentes culturas.
“Ocupar esse espaço é muito simbólico para nós. O Cais das Artes faz parte da identidade cultural de Vitória e ganha uma nova perspectiva ao receber um festival como o Jazz Vix. Queremos aproveitar essa oportunidade para aproximar o público da música instrumental, valorizar a cultura e mostrar como a música também pode transformar a relação das pessoas com os espaços da cidade. Estar ali nesta edição torna o festival ainda mais especial”, afirma Zé Olavo Médici, criador do festival. 
O Jazz Vix Festival é uma realização da Rota Eventos e IAMONDE – Design de Eventos, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Cultura. Tem como correalização o Convention Visitors Bureau, apoio do Cais das Artes e da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), parceria Cultural SESC Fecomércio ES/Senac e patrocínio da Extraplus. 
Confira a programação completa. 
Sexta-feira (25/09)
17:00hrs – Abertura dos Portões
18:30hrs – Jazz Vix Band ( ES )
20:00hrs – Hamilton de Holanda Trio( BRA )
21:30hrs – Goldie Pipes – Texas Bluesmen ( USA )
Sábado (26/09)
15:00hrs – Abertura dos Portões
16:30hrs – Camerata Sesi ( ES )
18:00hrs – R3 Especial Quinteto ( BRA )
19:30hrs – Lorenzo Thompson ( USA )
21:00hrs – Pitoresco ( BRA )
Domingo (27/09)
16:00hrs – Abertura dos Portões
16:30hrs – Rique Pantoja & Banda Sinfônica FAMES ( BRA/ES )
18:00hrs – VIX Jazz Session ( Duolab, Roger Bezerra Trio, Victor
Humberto e Marcia Chagas, Alexandre Borges e Convidados ) ( ES )
20:00hrs – Léo Gandelman ( BRA
Serviço
Jazz Vix Festival
Quando: 25, 26 e 27 de setembro de 2026
Onde: Cais das Artes, Vitória (ES)
Entrada: gratuita, mediante retirada de ingressos

Leia mais:  Museu Vale promove quase 20 horas de atividades gratuitas em Vitória durante Semana Nacional de Museus
publicidade

Entretenimento

Helicóptero com cantor Rick é achado; não há sobreviventes

Publicado

O helicóptero com o cantor Rick, da dupla com Renner, que desapareceu na Serra de Santa Catarina, foi achado nesta terça-feira (22) e cinco corpos foram localizados. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que declarou que não há sobreviventes do acidente.

Além do cantor, estavam no helicóptero o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto da aeronave. A identidade da quinta vítima ainda não foi informada.

A aeronave modelo PP-MGR – Bell 430 decolou de Porto Belo, litoral norte do estado, por volta das 10h30 desta segunda (21) e desapareceu dos radares a cerca de 180 quilômetros do ponto de decolagem. O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado sobre o desaparecimento às 16h.

Além dos bombeiros, agentes da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar e voluntários trabalharam em busca da aeronave que estava em um local de difícil acesso. O tempo no local era de fortes chuvas, com ventania e risco de granizo.

 

 

Leia mais:  Projeto Kombiteca com agenda cheia em Jaguaré

QUEM ERA BRUNO AVELAR?

Empresário e palestrante, Bruno tinha 41 anos de idade e ficou conhecido pela criação do projeto O Poder do Network, onde palestrava sobre negócios e relações profissionais. Bruno também era o apresentador oficial dos leilões beneficentes promovidos pelo Instituto Neymar Jr.

O empresário também participou do programa Operação Mesquita, que ia ao ar nas madrugadas do SBT. Na atração, ele apresentava um quadro com histórias e bastidores da área de entretenimento e empreendedorismo.

Bruno Avelar deixa a esposa Lívia Avelar e dois filhos: Kevin e Kai.

 

QUEM ERA O CANTOR RICK?

Geraldo Antônio de Carvalho, conhecido como Rick, tinha 59 anos e tinha quase 50 anos de carreira na música. O cantor formou dupla com Renner em 1986 e durante 25 anos de atuação, venderam mais de 10 milhões de CDs.

Rick também era compositor e escreveu grandes sucessos para outras duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e João Paulo & Daniel. Rick decidiu seguir carreira solo em 2011. Foi nessa época que o artista começou a assinar seu trabalho como Rick Sollo.

Leia mais:  Artistas prestam homenagens a Francisco Cuoco: ‘Inspirou gerações’

Os cantores voltaram a trabalhar juntos em setembro de 2012. Em janeiro de 2015, após desentendimentos, Rick anunciou uma nova separação por meio das redes sociais e chegou a iniciar um projeto com o cantor Giovani, que havia deixado dupla com Gian.

Para surpresa dos fãs, em agosto de 2018 os artistas anunciaram o retorno da dupla durante o programa Domingão do Faustão. Desde então, os artistas se apresentam juntos e mantém agenda ativa.

Rick deixa a esposa Ge Helena, os filhos Victor Henrique, Mônica, Valentino, Matteo, Lúcia e Renn, além de netos.

Continue lendo

Entretenimento

Celular de Rick emitiu sinal e está sendo rastreado, diz Marçal

Publicado

O celular do cantor Rick, da dupla Rick & Renner, voltou a emitir sinal na noite desta segunda-feira (21), enquanto equipes de resgate procuram o helicóptero em que ele estava e que desapareceu na Serra de Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo empresário Pablo Marçal, amigo do empresário Bruno Avelar, que também estava a bordo.

De acordo com Marçal, o aparelho de Rick registrou sinal às 19h49. Com isso, as equipes teriam buscado transformar a localização indicada pelo telefone em um ponto preciso para orientar os trabalhos de busca.

– A novidade é que o celular do Rick tá respondendo, e a gente tá lutando agora para chegar nessa geolocalização aí do celular do Rick – afirmou Marçal.

O telefone de Bruno Avelar, por outro lado, deixou de emitir sinal. Ainda assim, de acordo com Marçal, o último local indicado pelo aparelho permitiu que as equipes chegassem próximo da região apontada pelo sistema de localização.

Marçal afirmou que uma das possibilidades consideradas é que o helicóptero tenha feito um pouso forçado por causa das condições meteorológicas. A hipótese é de que os ocupantes possam estar em algum ponto da serra aguardando a chegada das equipes de resgate.

Leia mais:  Guia de boas práticas no uso de malas de viagem

– A gente imagina que eles fizeram um pouso no lugar, e a gente ainda continua sem contato – disse o empresário.

O cantor Rick, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto da aeronave, que não teve o nome divulgado, estavam a bordo do helicóptero, que desapareceu dos radares na manhã desta segunda-feira (21). Desde então, equipes de segurança e resgate realizam buscas na região.

O helicóptero no qual Rick e Avelar viajavam é um Bell 430, de matrícula PP-MGR. O modelo possui um Transmissor Localizador de Emergência (ELT), equipamento projetado para emitir um sinal automaticamente em situações como impactos fortes. Até o momento, não há informação de que o ELT da aeronave tenha sido acionado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana