conecte-se conosco


Entretenimento

Orquestra Sinfônica da Fames estreia temporada com participação de coros sinfônicos

Publicado

Apresentação da orquestra terá abertura do Coro Sinfônico da Fames e Coro Vox Victoria

Na próxima terça-feira (25), às 19h30, na Igreja do Carmo, no Centro de Vitória, estreia a temporada de apresentações de mais um grupo oficial da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa).Formada por estudantes e professores, além de profissionais credenciados, o grupo apresenta novo repertório, visitando desde compositores célebres, como Wolfgang Amadeus Mozart, até a produção autoral capixaba do musicista Marcelo Rauta.Sob a direção artística e musical do maestro e professor Felipe Carnauba, a Orquestra Sinfônica da Fames contará com a condução do regente convidado, professor Sanny Souza, que trará também a participação do Coro Sinfônico da Fames e o Coro Vox Victoria.Grupo vocal de excelênciaCom diversos cantores de alta performance em sua formação, o Coro Sinfônico da Fames é um espaço de convergência de cantores de destaque na música erudita, que atuam tanto de forma individual quanto em outros grupos vocais, passando pela música antiga, ópera, musicais contemporâneos e outros gêneros.O Coro Vox Victoria é um grupo independente, com vasta experiência e repertório variado, que também tem como regente o maestro Sanny Souza.

Leia mais:  Programação do Forró do Pontal 2022 é divulgado pela prefeitura de Linhares

 

Serviço:

Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa)Participação: Coro Sinfônico da Fames e Coro Vox VictoriaData: 25 de abril – terça-feiraHorário: 19h30Local: Igreja do Carmo – Praça Irmã Joséfa Hosana, 5 – Centro, VitóriaEntrada Franca 

publicidade

Entretenimento

Pedro Bial causa revolta nos bastidores da TV Globo e pode ficar ‘fora do ar’

Publicado

Parece que o renomado jornalista Pedro Bial, atualmente comandando três atrações na TV Globo, estaria causando uma certa revolta em seus demais colegas de emissora. O motivo? É que ninguém está gostando de vê-lo apresentando três programas na TV aberta, sendo que outros projetos ‘não receberam aval’ da direção para irem ao ar.

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, para o ‘A Tarde é Sua’ de Sonia Abrão na RedeTV!, uma reclamação originaria da direção geral da TV Globo, questionou o setor responsável pela programação do canal, sobre os motivos que fizeram Pedro Bial comandar três programas na programação atual da emissora dos Marinho.

Segundo o colunista, a pergunta foi feita depois da alta cúpula da emissora ter escutado reclamações de colegas apresentadores sobre a demora para seus projetos irem ao ar. Adiante, o parceiro de Sonia Abrão no ‘A Tarde é Sua’, ainda revelou que o alto escalão da Globo relembrou ao setor de programação, a nova diretriz de se evitar que os comunicadores do canal possuam mais de uma atração na grade, como já aconteceu com Tiago Leifert e André Marques, que chegaram a apresentar mais de um programa ao mesmo tempo.

Leia mais:  Funcultura: Museu Vivo da Barra do Jucu comemora aniversário de oito anos

Deste modo, a alta cúpula já teria decidido que Pedro não comandará mais o ‘Som Brasil’, dando a atração a outro comunicador da casa, evitando problemas internos. “O Bial até o ano que vem deve perder o comando do ‘Som Brasil’ essa é a conversa que está hoje na Globo para resolver o problema”, contou Lo-Bianco.

Pedro Bial ficará fora do ar na Globo?

Segundo as informações, Pedro não ficará totalmente fora do ar, mesmo perdendo o ‘Som Brasil’. Isso porque, ele seguirá aparecendo na telinha da emissora com o talk show ‘Conversa com Bial’ e o jornalístico ‘Linha Direta’. Até o fechamento desta matéria, a TV Globo ainda não havia se manifestado sobre a informação.

Continue lendo

Entretenimento

Expo Gengibre destaca potencial agrícola e turístico da região em Santa Leopoldina

Publicado

Durante três dias a feira da agricultura familiar vai movimentar o município

Nos dias 17 a 19 de maio de 2024, o município de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, será palco da Expo Gengibre, um evento que promete destacar o potencial agrícola e turístico da região. O evento será realizado no ginásio de esportes da cidade e contará com exposições, palestras, demonstrações e venda de produtos relacionados ao gengibre.

“A Expo Gengibre será uma oportunidade para promover a cultura local, atrair investimentos e fortalecer o turismo na região das Montanhas Capixabas e dos Imigrantes. O evento contará com a participação de produtores locais, autoridades governamentais e representantes do setor turístico, contribuindo para o crescimento econômico e social da região”, destacou vereador Jefinho, de Santa Leopoldina, organizador do evento.

O gengibre é um produto de grande importância para a região, sendo uma das principais culturas agrícolas locais. Atendendo uma reivindicação dos produtores locais foi aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Projeto de Lei 215/2023, de autoria do deputado Marcelo Santos, que estadualiza um trecho de rodovia que corta Domingos Martins, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. “Esse trecho concentra a maior produção de gengibre do Brasil, abrangendo os municípios de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins. Os produtores de gengibre desses municípios têm dificuldades em escoar a produção por conta das precárias condições da estrada. O fluxo diário de veículos, especialmente para transporte de produtos agrícolas e atividades de turismo rural, evidencia a necessidade urgente de assistência e investimento nesse trecho. Essa medida permitirá intervenções que contribuirão para o escoamento da produção de gengibre e potencializarão o turismo na região, que recebe cada vez mais visitantes”, destacou o parlamentar que é o, presidente da Assembleia Legislativa do ES.

Leia mais:  Mulher de Cid Moreira rebate filho adotivo: 'Não foi abandonado'

Confira abaixo a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO EXPO GENGIBRE 2024

Quinta-Feira: 16/05/2024 – Galpão do Sr. Djalma Plaster, anexo à Comunidade Luterana da Fé, Caramuru – Santa Maria de Jetibá.
8:00 – Recepção e abertura do “DIA ESPECIAL SOBRE A CULTURA DO GENGIBRE E ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DA SAFRA 2024”
8:30 – Práticas integradas para o manejo de doenças na cultura do gengibre.
Antônio Fernando de Souza
Professor IFES Santa Teresa
9:20 – Técnicas pós-colheita para manutenção da qualidade do gengibre durante o armazenamento.
Thaís Vianna Silva e Sávio da Silva Berilli
Professores IFES Alegre
10:10 – Gengibre: oportunidades e mercado.
Iosmar Luiz Mansk – Extensionista do Incaper
10:50 – Resultados de pesquisa com gengibre – Fortac.
Ana Paula Candido Gabriel Berilli e Galderes Magalhães
Professora IFES Alegre e Extensionista do Incaper
11:30 – Colheita simbólica para abertura oficial da safra 2024 de gengibre com a presença de autoridades.

Sexta-Feira: 17/05/2024 – Ginásio de Esportes
18:00 – Abertura ao Público
18:00 – Apresentação do “Grupo Brasil Tambores”
18:30 – Lançamento da cartilha “BOAS PRÁTICAS PARA O PLANTIO DO GENGIBRE” – “GAURE PRAKTIKE FOR DAI ENGWIRPLANTERIG”
19:00 – Abertura oficial com autoridades
20:00 – Show “Leandro e Tiago”
00:00 – Encerramento

Leia mais:  Programação do Forró do Pontal 2022 é divulgado pela prefeitura de Linhares

Sábado: 18/05/2024 – Ginásio de Esportes
13:00 – Abertura ao público
14:00 – Tardezinha do Gengibre – Show de pagode “Grupo Sob Controle”
20:30 – Show “Edi e Leandro”
00:00 – Encerramento

Domingo: 19/05/2024 – Ginásio de Esportes
09:30 – Abertura ao público
10:00 – Culto de Gratidão à Safra de Gengibre (Sertanejo) com o P. Rodrigo A. Seidel – IECLB
11:00 – Show “Isys Narlla”
13:00 – Leilão Beneficente ao Hospital Evangélico de Santa Leopoldina
13:40 – Premiação do Concurso do Maior Rizoma de Gengibre da Safra de 2024
15:00 – Show “Grupo Alma di Vanera”
18:00 – Encerramento

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana