conecte-se conosco


Moda e Beleza

Unhas 3D: saiba mais sobre a nail art que está bombando nas redes sociais

Publicado

Confira algumas ideias de garras tridimensionais para você aderir à moda

A cada dia que passa, nos inspiramos mais e mais nas fashionistas de plantão. A última tendência que elas nos apresentaram foi a volta dos anos 1990 e 2000, que bateu em nossas portas com piranhas de cabelo e roupas estilo kidcore. No entanto, para dar um “tcham” na produção colorida, a moda agora é deixar as garras multicolor e 3D. É isso mesmo! As nail arts entraram para jogo e decidiram chamar atenção, tanto quanto os looks atuais, com o seu estilo tridimensional.

A tendência começou no Japão e na Coreia, porém, já se espalhou para o resto do mundo e ninguém quer deixar passar batido. Logo, as unhas 3D já conquistaram o mercado norte-americano, inclusive a diva Kylie Jenner!

Alto Astral

Para obter esse visual tridimensional, é necessário que o processo seja feito com uma manicure, já que requer muita técnica. No entanto, é possível se arriscar em casa.

De forma resumida: as unhas 3D são feitas a partir de várias camadas de esmalte transparente em gel. Além disso, normamente, também é aplicado um gel mais firme para que diferentes formas possam ser desenhadas nas unhas de acordo com o gosto e estilo de cada um, como corações ou gotinhas.

Também vale ter em mãos pincéis finos para acabamento e não se esquecer de escolher bem os dedos que carregarão as unhas 3D, já que as unhas ficam mais grossas que o normal com esse tipo de nail art.

Alto Astral

Se você quer entrar de cabeça nessa tendência, aposte em cores vivas e no efeito moldura. Coloque o elemento tridimensional apenas em algumas unhas para dar aquele toque arrojado. 

Alto Astral

Para as mais ousadas, as clássicas garras longas podem ser uma boa pedida! Combinar o estilo transparente com as unhas 3D também fica super fashion. Vale apostar em gotinhas ou pérolas para um charme extra.

Alto Astral

Até os corações entraram na brincadeira! Que tal pintar uma unha de casa cor e optar por formatos divertidos? Esse estilo é uma boa para as mais românticas que querem brincar com as unhas 3D.

Alto Astral

Quem quiser chamar bastante atenção, é possível usar e abusar das unhas estilo Hello Kitty! Mas lembre-se: o relevo está em quase todas as unhas, ou seja, pode ser que você perca um pouco de mobilidade nos dedos.

Alto Astral

As holográficas também entraram para o jogo! Combina-las com relevos mais brutos, como brilhos e pérolas, pode deixar o visual simples, porém super descolado. 

Alto Astral

Para quem quer um efeito bem natural, mas não quer deixar a tendência passar batido, uma ótima opção é fazer o efeito moldura e sem esmaltação na unha.

Leia mais:  Sericina, o que é? Benefícios para o cabelo e derivado
publicidade

Moda e Beleza

Conheça jeitos diferentes e criativos de consertar roupas danificadas

Publicado

Inspire-se com diversas formas inusitadas de reparar rasgos, manchas e furos em peças de vestuário variadas

Nada pior do que você ver a sua peça de roupa favorita ficando puída com o passar do tempo ou manchar aquela blusa nova. No entanto, o que parece desesperador provavelmente pode ser resolvido de forma prática se a criatividade for usada. Confira aqui os reparos mais criativos compartilhados por usuários do Reddit.

O fórum online tem 63,5 mil usuários que compartilham como consertam suas roupas usando técnicas variadas. Algumas optam por uma acabamento o mais natural possível

O fórum online tem 63,5 mil usuários que compartilham como consertam suas roupas usando técnicas variadas. Algumas optam por uma acabamento o mais natural possível.

Enquanto outros aproveitam para fazer o chamado remendo visível, adicionando muita personalidade à peça, o que a torna única

Enquanto outros aproveitam para fazer o chamado remendo visível, adicionando muita personalidade à peça, o que a torna única.

Outro ponto positivo da técnica é que poupa recursos que vão muito além do dinheiro, gerando um impacto positivo até mesmo na natureza, tendo em vista que a indústria da moda é uma das mais poluentesLeia também: famosas com vestidos de noiva extravagantes, como Vivi Araújo

Um pequeno furo, causado pelo ratinho de estimação, se tornou uma oportunidade de pregar um adereço diferente na peçaVeja mais: Além do escritório: como usar camisas sociais no dia a dia

Um pequeno furo, causado pelo ratinho de estimação, se tornou uma oportunidade de pregar um adereço diferente na peça.

Detalhes quase imperceptíveis, que adicionam um charme extraVeja mais: Anos 2000 de volta: cores e tendências da primavera-verão

Se a vida te der um buraco no cotovelo, substitua-o por um panda fofíssimoVeja também: Usar biquíni de cabeça para baixo, como Luísa Sonza, vira tendência

Se a vida te der um buraco no cotovelo, substitua-o por um panda fofíssimo.

Leia mais:  Cor do ano de 2023, digital lavender é tendência para realçar os olhos
Continue lendo

Moda e Beleza

Skincare no tempo seco: como adaptar sua rotina de cuidados

Publicado

Além de ingerir bastante água, existem ações diárias que devem ser adaptadas para resistir à baixa umidade do ar

Com poucas chuvas e as temperaturas subindo, o fim do inverno pode ser uma época desafiadora em se tratando de cuidados com a pele. O tempo seco sensibiliza a cútis, deixando-a mais suscetível à poluição e outros agentes nocivos, como sol e vento. Veja dicas de como manter o equilíbrio da sua pele quando a umidade está baixa.

O primeiro item e o mais indispensável de todos é o hidratante. Mesmo quem tem pele naturalmente oleosa deve escolher um produto adequado para repor a hidratação da pele, já que o excesso de sebo não significa que essa etapa pode ser pulada. Os compostos dos cremes atuam facilitando a penetração de água nas células.

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotina.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotinaVeja mais: Impossível errar - veja o tutorial de delineado que está bombando

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente.

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente

Beba água, eis o conselho clássico mas que muitas pessoas esquecem. A hidratação começa de dentro para fora e obrigar seu corpo a funcionar com menos líquido do que o adequado acaba com a pele (que é o maior órgão do corpo) e pode ocasionar dores de cabeça, bem como infecções de urina.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva Leia também: Dormem no formol? Veja famosas que não envelhecem nunca

Leia mais:  Quais tendências da quarentena você já aderiu?
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana