O fim de semana será de bola rolando pelos estádios de Linhares com a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 – 2ª Divisão. Entre sexta-feira (4) e domingo (6), serão disputadas dez partidas, reunindo equipes de diferentes bairros e comunidades do município. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Linhares, a competição chega à segunda rodada após uma abertura movimentada, com muitos gols e jogos equilibrados. A expectativa agora é de mais uma rodada de disputas intensas em busca da classificação.
Na sexta-feira (4), dois jogos acontecem simultaneamente, às 19h30. No Estádio Municipal do Vasquinho, no bairro Interlagos, o Galo da Madrugada enfrenta o BSC – Bebedouro. No mesmo horário, no Estádio Municipal do Nacional, no bairro Aviso, a Ponte Preta – Interlagos encara o Red Bull – Bebedouro.
Já no domingo (6), a programação começa cedo. No Estádio Municipal do Nacional, no Aviso, Manchester City – Povoação e Unidos Araçá se enfrentam às 8h. Às 10h, será a vez de Palmeiras FC – Regência e PFC Futebol Clube – Planalto entrarem em campo.
No Vasquinho, também às 8h, o Botafoguinho – Interlagos enfrenta o Divisa FC – Aviso. Na sequência, às 10h, A.A. Planalto e Portuguesa – Bebedouro disputam mais uma partida da rodada.
No Estádio Municipal de Baixo Quartel, às 9h, o Estrela Junior – Baixo Quartel recebe o Operário – Santa Cruz.
Já no Estádio Municipal de Santa Cruz, a bola rola às 8h para Garotos Nova Esperança e USE – Shell. Às 10h, Conceição FC e Botafogo – Vila Maria fecham a programação no estádio.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vandir Nunes, a segunda rodada reforça a importância da competição para o esporte amador do município. “A primeira rodada já mostrou a força e a competitividade do nosso futebol amador, com muitos gols e partidas bastante disputadas. Agora teremos mais uma rodada movimentando diferentes estádios e comunidades de Linhares. Nosso objetivo é proporcionar uma competição organizada, valorizar os atletas e fortalecer cada vez mais o futebol amador do município”, destacou Vandir.
Confira todos os resultados:
PFC Futebol Clube – Planalto 0 x 2 Manchester City – Povoação
Unidos Araçá 7 x 2 Garotos Nova Esperança
Botafoguinho – Interlagos 4 x 2 Conceição FC
Red Bull – Bebedouro 3 x 2 BSC – Bebedouro
Portuguesa – Bebedouro 1 x 1 Galo da Madrugada
Operário – Santa Cruz 1 x 3 Botafogo – Vila Maria
A.A. Planalto 2 x 2 Ponte Preta – Interlagos
Divisa FC – Aviso 3 x 0 Estrela Junior – Baixo Quartel
USE – Shell 0 x 2 Palmeiras FC – Regência
A expectativa é de arquibancadas movimentadas ao longo do fim de semana, com a presença de atletas, familiares, torcedores e comunidades prestigiando as equipes na disputa pela 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026.