conecte-se conosco


Cidades

Espírito Santo registra ocupação de leitos de UTI para a covid-19 abaixo de 50%

Publicado

A informação foi compartilhada pelo governador Renato Casagrande no início da tarde deste sábado

O Espírito Santo registrou, neste sábado (12), uma taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da covid-19 abaixo de 50%. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande no início da tarde, por meio de publicação em rede social.

Na mensagem publicada, Casagrande destaca que o número é “um avanço sobre a doença que já tirou a vida de muitos”, mas reforça o apelo para que a população não pare de se cuidar. “Seguimos com as recomendações de distanciamento, uso de máscaras e não aglomeração para continuarmos reduzindo a ocupação dos leitos e óbitos”, escreveu o governador.

Na tarde deste sábado, o Painel de Ocupação dos Leitos Hospitalares mostra que dos 715 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da covid-19, estão ocupados um total de 48,53%. Dos mais de 800 leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 29,5%. Vale ressaltar que parte dos leitos disponíveis foram disponibilizados para outras doenças nos hospitais capixabas.

Leia mais:  Alunos da Rede Pública contam como conquistaram 1º lugar na Ufes
publicidade

Cidades

Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher

Publicado

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, promoveu uma live pelo Google Meet, a fim de problematizar e dialogar sobre a violência contra a mulher. A ação educativa faz parte do projeto “Conversas Filosociológicas: vozes femininas em foco”, que tem como objetivo um diálogo maior e interdisciplinar sobre temáticas relevantes da área de humanas.  

O encontro contou com a exibição de um curta-metragem sobre violência doméstica, o “Dentro de Casa”, seguido de considerações da atriz Cinthia Caetano, protagonista do curta, e de Adriane Nunes, professora da Rede Estadual e coordenadora do Cineclube Valente, que apoiou a ação. 

Além de abordar a violência contra a mulher, Cinthia Caetano falou sobre a experiência na gravação do curta e Adriane Nunes destacou a importância do cinema e do cineclubismo para a educação. Também foi realizado um debate com a participação dos estudantes sobre o tema. Entre os assuntos abordados estavam a preocupação com o aumento nos casos de violência contra a mulher no período da pandemia e também as dificuldades de as vítimas denunciarem os agressores. 

“As palestrantes chamaram atenção para os traços culturais que envolvem esse tipo de violência e a necessidade de desnaturalizar essas práticas. Destacamos ainda o fato de que não só meninas, mas também os meninos estarem assistindo a live, demonstrando sensibilidade e disposição para aprender. O momento terminou com uma apresentação surpresa de Cinthia Caetano, cantando uma música relacionada ao assunto, que sensibilizou a todos”, disse a pedagoga da Escola Arnulpho Mattos, Eliane Saiter Zorzal. 

Leia mais:  Inquérito Sorológico começa nesta quarta-feira (13) em 19 municípios capixabas
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco segue firme com a meta de lavar as ruas da cidade diariamente

Publicado

As ruas de Barra de São Francisco estão sendo lavadas por funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura com o carro pipa. A lavagem de ruas tem por objetivo manter a cidade sempre limpa para evitar contrair doenças respiratórias, entre outras.

“Nossa meta é a de manter as ruas da cidade limpas, para tanto precisamos da colaboração da população no sentido de não jogar lixo e entulho nas ruas e rios de nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Associações de Nova Venécia são contempladas com secadores de café e microtrator
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana