conecte-se conosco


Camisa 10

Investigação revela plano para matar Messi na Copa do Mundo

Publicado

Um homem teria ligado para o aeroporto de Dallas, no Texas (EUA), e anunciado que ele e mais duas pessoas estavam a caminho do AT&T Stadium, onde Argentina e Jordânia jogaram pela Copa do Mundo, em 27 de junho. Eles disseram estar armados com bombas caseiras e um fuzil AR-15 e que pretendiam atacar policiais e jogadores, em especial Lionel Messi.

Essa e outras ameaças de atentados, feitas durante o Mundial de 2026, foram reveladas pelo jornal espanhol La Información, nessa sexta-feira (7/8). O periódico teve acesso a relatórios do Centro Internacional de Cooperação Policial (IPCC), liderado pelo FBI.

Os documentos confirmam que Messi foi o jogador mais ameaçado; Cristiano Ronaldo, o mais assediado; e vários outros que cometeram erros também foram apontados como alvos. Um homem acabou preso, após ser considerado suspeito por um funcionário da Fifa, ao pedir detalhes sobre a hospedagem do português, em 16 de junho.

Apenas o árbitro François Letexier, que apitou a partida entre Argentina e Egito, em 7 de julho, recebeu mais de 6 mil ameaças na conta pessoal dele no WhatsApp, o que fez com que a família e a casa na França precisassem de proteção policial. Nesse jogo, que aconteceu no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelo menos outras duas ameaças foram investigadas.

Leia mais:  Capixabas dominam 3ª Copa Sudeste e 6º GP de Carrinhos de Rolimã e Trikes

Uma foi exposta por um usuário da rede social X, que escreveu: “Estou prestes a entrar no estádio de Atlanta e explodir o Messi com quatro bombas presas ao meu corpo”. A outra foi feita durante a partida, quando um homem ligou para a polícia e anunciou que havia deixado três bombas em três latas de lixo no estádio.

 

Outros alvos

CR7 - Metrópoles
Cristiano Ronaldo

 

O jogador norueguês Alexander Sorloth (do Atlético de Madrid) registrou boletim de ocorrência após ele e a esposa serem ameaçados de morte depois que o atacante perdeu uma clara oportunidade de gol. O colombiano Jaminton Campaz também foi ameaçado por ter perdido um pênalti e devido a isso não pôde retornar ao país com o restante do time.

Boletins de ocorrência também registraram ameaças contra o zagueiro francês Lucas Digne, que cometeu um pênalti claro em Lamine Yamal durante a partida França-Espanha. Sem falar em toda a equipe da Coreia do Sul, país que foi eliminado na primeira fase da Copa, que precisou ser escoltada até o aeroporto na volta para casa por um grande contingente policial após receber ameaças de morte.

Leia mais:  Bahia afasta Ramírez após acusação de racismo contra Gérson, do Flamengo

publicidade

Camisa 10

Campeonato Capixaba de Kart tem disputa pela liderança da temporada

Publicado

O fim de semana será de velocidade e muita disputa no Kartódromo Internacional da Serra, onde serão realizadas as sétima e oitava etapas do Campeonato Capixaba de Kart (CCK).

Na categoria F4 Júnior, as provas valem uma disputa direta pela liderança da temporada 2026. Lorenzo Simonetti lidera com 60 pontos, seguido por Gabriel Sagrillo (57 pontos) e por Rafael Kerkoff, terceiro colocado com 52 pontos.

As duas etapas acontecem neste sábado (8).

Sem participar das provas de abertura do CCK, Rafael Kerkoff acredita que pode assumir a liderança da categoria neste fim de semna.

“Estou bem perto dos líderes na classificação e acho que dá para conseguir somar bons pontos nesta etapa e subir ainda mais na tabela. Sei que a disputa está bem apertada e que cada ponto pode fazer diferença no campeonato”, afirma Rafael.

Programação do evento

As corridas da sétima etapa do CCK começam às 9h30, com a categoria X30. Na sequência, entram na pista as categorias F4 Júnior, F4 BR, Mirim e Cadete.

Leia mais:  Lewandowski decide, Bayern vence o Al Ahly e fará final com o Tigres

No período da tarde, os pilotos voltam à pista do Kartódromo Internacional da Serra para as corridas da oitava etapa. A premiação começa às 14h30.

Continue lendo

Camisa 10

Bodyboard: Maylla Venturin inicia campanha pelo título mundial com circuito entre Ásia, Portugal e Brasil

Publicado

A bodyboarder capixaba Maylla Venturin, que é medalhista Pan-Americana, Vice-Campeã Mundial e Tricampeã Brasileira, embarca nesta semana para um dos maiores desafios de sua carreira: a disputa do Título Mundial de Bodyboarding 2026.

A caminhada rumo à realização do sonho de conquistar o inédito título começa nas Ilhas Maldivas – que fica no continente asiático – depois passa por Portugal, antes da grande decisão “no quintal” de casa: as ondas de Jacaraípe, onde mora no município de Serra, Espírito Santo.

Confiante, Maylla destaca que já conhece bem as ondas que encontrará ao longo do circuito. “São lugares onde já competi e cujas ondas gosto muito. O maior desafio em Portugal será a temperatura da água, que é bem gelada, mas me sinto preparada para fazer boas apresentações por lá”, disse.

A primeira etapa acontece entre os dias 10 e 21 deste mês, na Praia de Cokes, nas Maldivas (Ásia). Em seguida, o circuito segue para Portugal, com uma competição em Costa Nova, nos dias 27 e 28, e depois em Sintra, já dentro do mês de setembro, entre os dias 2 e 6. A quarta e última etapa será disputada no Brasil, na Praia de Solemar, em Jacaraípe, Serra, entre os dias 10 e 20 de setembro.

Leia mais:  Capixaba de 14 anos é destaque em competição de peão em Barretos

A atleta já chega no circuito embalada por uma excelente temporada. Neste ano de 2026, ela conquistou o título de Bicampeã Pan-Americana e venceu a última etapa do Campeonato Brasileiro, no Paraná. Resultados que, segundo ela, reforçam sua confiança para essa nova disputa internacional.

Com experiência, determinação e grandes resultados recentes, Maylla inicia mais uma jornada internacional levando o nome do Espírito Santo e do Brasil em busca do maior objetivo de sua trajetória no bodyboard.

“Essas conquistas me motivam ainda mais. Estou muito animada para o início deste circuito e espero representar bem nosso Estado do Espírito Santo e o Brasil, conquistar grandes resultados e, se Deus quiser, alcançar o título que ainda falta na minha carreira: o de Campeã Mundial”, destacou Maylla.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana