conecte-se conosco


Camisa 10

Jogador do Athletico-PR é condenado a 13 anos de prisão por estupro

Publicado

O lateral-esquerdo Léo Derik, de 21 anos, do Athletico-PR, foi condenado em primeira instância e vai recorrer em liberdade

O lateral-esquerdo Léo Derik, do Athletico-PR, foi condenado a 13 anos de prisão por estupro pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba, em julgamento realizado na quarta-feira (12).

A decisão foi tomada em primeira instância e, por isso, o jogador de 21 anos, que nega as acusações, vai recorrer em liberdade.

O Ministério Público (MP) chegou a pedir a absolvição do lateral-esquerdo, sob o argumento de “divergência de versões”. Porém, no entendimento da juíza Taís de Paula Scheer, as provas foram suficientes para pedir a condenação.

A avaliação do MP foi citada pela defesa do jogador para justificar a “absoluta surpresa com a condenação em primeira instância” manifestada em nota oficial.

“A sentença não é definitiva. Antecipar publicamente um juízo de culpabilidade antes do julgamento dos recursos cabíveis afronta a presunção de inocência e pode produzir danos irreversíveis, mesmo diante de absolvição posterior. A defesa recorrerá ao TJPR e confia no reexame do caso com costumeiro rigor técnico, de acordo com as provas produzidas nos autos”, diz o restante do texto da defesa do jogador.

Duas denúncias feitas pela mesma vítima

Léo Derik responde por duas denúncias feitas pela mesma mulher. Segundo o primeiro relato, ele teria tapado a boca e segurado os braços da vítima no intuito de impedir resistência durante ato sexual.

Leia mais:  Fred inicia percurso de bicicleta até o Rio, para se apresentar no Flu

No mesmo contexto, em 2024, de acordo com a outra denúncia, teria desferido tapas e um soco na costela. Derik recebeu seis anos e seis meses de punição por cada crime.

Em comunicado, o Athletico-PR disse ter tomado conhecimento da decisão judicial e que vai “respeitar o andamento regular” do processo.

“Por se tratar de processo que tramita em segredo de justiça, o Clube não comentará seu conteúdo nem os fatos nele discutidos. A decisão é de primeira instância e está sujeita à recurso. O Clube não toma parte no processo e respeitará seu regular andamento, observadas as garantias legais aplicáveis até eventual trânsito em julgado”, diz o clube, em nota publicada em seu site oficial.

publicidade

Camisa 10

Capixabas Leopoldo e Carlotta Fagnani se encontram com campeão Olímpico Lucas Pinheiro na Argentina

Publicado

Em meio aos treinamentos para as próximas competições em Ushuaia, na Argentina, os jovens esquiadores capixabas Leopoldo e Carlotta Fagnani, de 16 anos, tiveram alguns dias especiais ao se encontrarem com o campeão olímpico, o brasileiro Lucas Pinheiro, que também fazia sua preparação.
Foram encontros em diferentes momentos e durante vários dias onde os dois atletas tiveram a possibilidade de observar o esquiador em ação, dançando entre as pistas do Cerro Castor. Com Leopoldo ele conseguiu inclusive dividir a subida na cadeirinha da estação de esqui sozinho. Durante esse bate-papo Leopoldo disse.
“Lucas trocou ideias sobre o time dele, como é composto e como ele tentou trazer nacionalidades diferentes entre os integrantes  do seu time para ter diversidade mas que a comunicação é toda feita em inglês. Lucas perguntou sobre mim, minha trajetória e quais as línguas que eu falava, como eu e a Carlotta organizamos a temporada. foi uma experiência muito rica que vou levar para minha carreira.”
Carlotta adicionou: “Lucas é uma pessoa muito aberta, sempre na tentativa de conversar com você e te deixar à vontade. Ele é muito simpático, atencioso e extrovertido.”
Já não é a primeira vez que eles encontram com Lucas, e no passado em locais diferentes já tiveram outras oportunidades de conversar com o craque, antes mesmo que ele fizesse parte do time do Brasil. Inclusive em uma ocasião onde Carlotta Leopoldo tiveram um bom resultado numa competição internacional para o Brasil o pai de Lucas os parabenizo entrando em contato com eles e dando um presente para os dois que eram as proteções usadas por Lucas com a bandeira do Brasil de Esqui mundial, o FIS – Federação Internacional de Esqui.
Leopoldo e Carlotta disputaram, no último mês, duas competições internacionais onde marcaram os primeiros pontos no ranking profissional de esqui e foram campeões Sub 18. Agora eles se preparam para a Copa Sul-Americana que acontece ainda em agosto com alguns campeões mundiais e medalhistas olímpicos.
Leopoldo é treinado por Mauro Baldo que durante quatro anos fez parte da equipe Nacional de esqui alpino italiana enquanto Carlotta faz parte do time de mulheres de esqui LIT Ski Racing. Essa academia é chefiada por Chris Knight, ex-treinador da Lindsey Vonn, quatro vezes campeã mundial com medalhas olímpicas e 84 vitórias na Copa do Mundo.
_____________________
Foto: Leopoldo e Carlotta com Lucas Pinheiro / Crédito: Divulgação

Leia mais:  Fred inicia percurso de bicicleta até o Rio, para se apresentar no Flu
Continue lendo

Camisa 10

Campeonato Municipal de Futebol Amador de Linhares entra nas quartas de final neste domingo

Publicado

O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 – 1ª Divisão entra em uma nova fase neste domingo (16), com a disputa das quartas de final. Ao todo, oito equipes estarão em campo no Estádio Municipal do Vasquinho, no bairro Interlagos, em Linhares, em quatro partidas que prometem movimentar o futebol amador do município.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Linhares e reúne equipes de diferentes comunidades da cidade na disputa pelo título da temporada.

A rodada começa pela manhã. Às 8h, Os Guris, do Nova Esperança, enfrenta o São Paulo Apóstolo, do Interlagos. Na sequência, às 10h, será a vez de E.C. Boldinho, do Interlagos, e Volta Redonda, de Santa Cruz, entrarem em campo.

No período da tarde, às 13h, A.A. Santa Cruz encara o Atlético Nova Esperança. Fechando a rodada, às 15h, Flamengo Farias e Palmeiras do Guaxe disputam a última vaga da semifinal.

A classificação para as quartas de final foi definida após uma sétima rodada com muitos gols. No Estádio Municipal São José, o E.C. Boldinho perdeu por 1 a 0 para o Flamengo Farias, enquanto Os Guris venceram o Inter FC, de Bebedouro, por 4 a 1.

Leia mais:  Fred inicia percurso de bicicleta até o Rio, para se apresentar no Flu

O Atlético Nova Esperança também teve uma vitória expressiva e goleou o Juventude, de São José, por 4 a 0. Já o Volta Redonda derrotou o Garotos da Vila, da Povoação, por 2 a 0.

Em outro confronto equilibrado, o São Paulo Apóstolo venceu o Vasco, de Boa Vista, por 3 a 2. A maior goleada da rodada ficou por conta da A.A. Santa Cruz, que derrotou o Bragantino, também de Santa Cruz, por 7 a 3.

O E.C. Golfinho, da Povoação, empatou em 0 a 0 com o Flamengo Canivete, enquanto o Palmeiras do Guaxe venceu o C.A. Universitário, do Baixo Quartel, por 4 a 2.

Expectativa para a fase decisiva

Com a chegada do mata-mata, a expectativa é de arquibancadas movimentadas e muita disputa dentro de campo. Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vandir Nunes, a chegada às quartas de final mostra a força do futebol amador de Linhares.

“Estamos chegando a uma fase muito importante do campeonato, em que cada jogo passa a ser decisivo. O futebol amador tem uma participação muito forte das comunidades e proporciona momentos de lazer, integração e competição saudável. Convidamos as famílias para prestigiarem os jogos e torcerem pelas suas equipes, sempre com respeito e espírito esportivo”, destacou Vandir.

Leia mais:  Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase da Copa do Mundo

A bola começa a rolar às 8h deste domingo (16), no Estádio Municipal do Vasquinho, no bairro Interlagos. A programação segue durante todo o dia, com quatro partidas definindo os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Linhares.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana