conecte-se conosco


Entretenimento

MP denuncia Safadão, esposa e servidora pública por ‘peculato e corrupção passiva privilegiada’

Publicado

Em um comunicado, a assessoria do casal classificou como ‘abuso e exagero’ a denúncia do Ministério Público do Ceará

O Ministério Público do Ceará denunciou o músico Weslley Safadão, a esposa dele, Thayne Dantas e uma servidora pública por ‘peculato e corrupção passiva privilegiada’. O MPCE apurava uma suposta irregularidade na vacinação contra do cantor e da influenciadora digital contra a covid-19.

Em um comunicado, a assessoria do casal classificou como ‘abuso e exagero’ a denúncia do Ministério Público. “A denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos não caracterizados como crime na legislação penal”.

A defesa de Safadão destacou também a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará que, em novembro do ano passado, determinou a suspensão da investigação do órgão que já apurava a suposta irregularidade.

“Após o término das investigações, cabia ao Ministério Público pedir o arquivamento, por ausência de provas, pois nenhuma denúncia pode ser oferecida se não houver indícios fortes da ocorrência do crime, que devem estar amparados em provas confiáveis. No caso, não existe uma única prova que ampare a denúncia.”

Entenda o caso

Leia mais:  Internos produzem troféu para participantes de projeto social

No dia 8 de julho do ano passado, Thyane Dantas teria furado a fila da vacinação. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação previa a aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

Já Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping. 

No fim de setembro, a Polícia Civil do Ceará indiciou Safadão, a mulher e outras cinco pessoas pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. A produtora do cantor foi indiciada apenas pelo crime de infração de medida sanitária. Segundo os investigadores, as penas somadas poderiam chegar a 13 anos de prisão.

Já no mês de outubro, Safadão explicou que ele e a mulher não aceitaram um acordo proposto pelo Ministério Público uma vez que, entre outras coisas, o órgão propôs que ele se declarasse culpado pela vacinação e que pagasse uma quantia referente a R$ 1 milhão. Na época, o artista escreveu:

“Ontem tivemos mais um capítulo da história da vacina, tivemos uma reunião ontem pela manhã com Ministério Público e infelizmente não chegamos a um acordo por dois motivos: 1- Queriam que eu me declarasse culpado; 2 – Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor”.

Leia mais:  Influencer revela que seu nariz está apodrecendo após cirurgia
publicidade

Entretenimento

Expo Gengibre destaca potencial agrícola e turístico da região em Santa Leopoldina

Publicado

Durante três dias a feira da agricultura familiar vai movimentar o município

Nos dias 17 a 19 de maio de 2024, o município de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, será palco da Expo Gengibre, um evento que promete destacar o potencial agrícola e turístico da região. O evento será realizado no ginásio de esportes da cidade e contará com exposições, palestras, demonstrações e venda de produtos relacionados ao gengibre.

“A Expo Gengibre será uma oportunidade para promover a cultura local, atrair investimentos e fortalecer o turismo na região das Montanhas Capixabas e dos Imigrantes. O evento contará com a participação de produtores locais, autoridades governamentais e representantes do setor turístico, contribuindo para o crescimento econômico e social da região”, destacou vereador Jefinho, de Santa Leopoldina, organizador do evento.

O gengibre é um produto de grande importância para a região, sendo uma das principais culturas agrícolas locais. Atendendo uma reivindicação dos produtores locais foi aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Projeto de Lei 215/2023, de autoria do deputado Marcelo Santos, que estadualiza um trecho de rodovia que corta Domingos Martins, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. “Esse trecho concentra a maior produção de gengibre do Brasil, abrangendo os municípios de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins. Os produtores de gengibre desses municípios têm dificuldades em escoar a produção por conta das precárias condições da estrada. O fluxo diário de veículos, especialmente para transporte de produtos agrícolas e atividades de turismo rural, evidencia a necessidade urgente de assistência e investimento nesse trecho. Essa medida permitirá intervenções que contribuirão para o escoamento da produção de gengibre e potencializarão o turismo na região, que recebe cada vez mais visitantes”, destacou o parlamentar que é o, presidente da Assembleia Legislativa do ES.

Leia mais:  Dudu Camargo recebe intimação da polícia no SBT

Confira abaixo a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO EXPO GENGIBRE 2024

Quinta-Feira: 16/05/2024 – Galpão do Sr. Djalma Plaster, anexo à Comunidade Luterana da Fé, Caramuru – Santa Maria de Jetibá.
8:00 – Recepção e abertura do “DIA ESPECIAL SOBRE A CULTURA DO GENGIBRE E ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DA SAFRA 2024”
8:30 – Práticas integradas para o manejo de doenças na cultura do gengibre.
Antônio Fernando de Souza
Professor IFES Santa Teresa
9:20 – Técnicas pós-colheita para manutenção da qualidade do gengibre durante o armazenamento.
Thaís Vianna Silva e Sávio da Silva Berilli
Professores IFES Alegre
10:10 – Gengibre: oportunidades e mercado.
Iosmar Luiz Mansk – Extensionista do Incaper
10:50 – Resultados de pesquisa com gengibre – Fortac.
Ana Paula Candido Gabriel Berilli e Galderes Magalhães
Professora IFES Alegre e Extensionista do Incaper
11:30 – Colheita simbólica para abertura oficial da safra 2024 de gengibre com a presença de autoridades.

Sexta-Feira: 17/05/2024 – Ginásio de Esportes
18:00 – Abertura ao Público
18:00 – Apresentação do “Grupo Brasil Tambores”
18:30 – Lançamento da cartilha “BOAS PRÁTICAS PARA O PLANTIO DO GENGIBRE” – “GAURE PRAKTIKE FOR DAI ENGWIRPLANTERIG”
19:00 – Abertura oficial com autoridades
20:00 – Show “Leandro e Tiago”
00:00 – Encerramento

Leia mais:  Show da dupla Zé Neto e Cristiano é cancelado, e ônibus com a banda sai de João Monlevade escoltado

Sábado: 18/05/2024 – Ginásio de Esportes
13:00 – Abertura ao público
14:00 – Tardezinha do Gengibre – Show de pagode “Grupo Sob Controle”
20:30 – Show “Edi e Leandro”
00:00 – Encerramento

Domingo: 19/05/2024 – Ginásio de Esportes
09:30 – Abertura ao público
10:00 – Culto de Gratidão à Safra de Gengibre (Sertanejo) com o P. Rodrigo A. Seidel – IECLB
11:00 – Show “Isys Narlla”
13:00 – Leilão Beneficente ao Hospital Evangélico de Santa Leopoldina
13:40 – Premiação do Concurso do Maior Rizoma de Gengibre da Safra de 2024
15:00 – Show “Grupo Alma di Vanera”
18:00 – Encerramento

Continue lendo

Entretenimento

Mamma Bruschetta revela que Silvio Santos teve câncer: “Ferida”

Publicado

A apresentadora participou de podcast e acabou atualizando o real estado de saúde do dono do SBT 

Que situação!

Silvio Santos enfrentou recentemente dois cânceres de pele, segundo revelou Mamma Bruschetta durante participação no podcast Não É Nada Pessoal, no YouTube.

A apresentadora ainda disse que o dono do SBT e do Baú teve feridas que demoraram para curar.

“(Ele teve câncer) de pele. Ficou com uma ferida na testa e outra na perna”, disse ela indicando os lugares com as mãos.

“Depois de ter covid duas vezes… Então acho que as filhas não querem”, completou, se referindo ao fato de o veterano da TV não apresentar mais o dominical que leva seu nome.

Leia mais:  Influencer revela que seu nariz está apodrecendo após cirurgia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana