conecte-se conosco


Internacional

Três pessoas morrem em celebração da vitória do México

Publicado

Vítimas são duas mulheres, de 48 e 19 anos, e um homem de 44

Três pessoas morreram por asfixia durante as comemorações na capital mexicana pela vitória do México sobre o Equador nos 16 avos de final da Copa do Mundo, informou nesta quarta-feira (1°) o Posto de Comando do Setor de Saúde do Governo da Cidade do México. As vítimas são duas mulheres, de 48 e 19 anos, e um homem de 44.

– Por parte do governo da Cidade do México, estamos em contato com os familiares para oferecer-lhes todo o apoio e acompanhamento necessário – declarou nas redes sociais a chefe de Governo da capital, Clara Brugada.

As autoridades detalharam que uma das emergências ocorreu no cruzamento das ruas Hamburgo e Lancaster, no bairro de Juárez, onde duas pessoas foram encontradas inconscientes.

Ao local do incidente compareceram equipes de atendimento de emergência compostas por médicos, bombeiros, pessoal da Defesa Civil, funcionários da Secretaria de Governo da capital e policiais, que realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) antes de transferir os pacientes para um hospital.

Leia mais:  Venezuela prendeu 14 jornalistas durante posse da presidente interina

No entanto, após receberem atendimento médico especializado e manobras avançadas de reanimação, foi confirmada a morte por asfixia de um homem de 44 anos e de uma mulher de 19 anos, ambos já identificados pelos familiares.

Além disso, uma mulher de 48 anos foi encontrada inconsciente na rua Berna, também no bairro de Juárez, na prefeitura de Cuauhtémoc. Os médicos realizaram manobras de reanimação e, posteriormente, ela foi levada para um hospital, onde acabou falecendo. Segundo o boletim médico oficial, a causa da morte também foi asfixia.

O governo da Cidade do México expressou suas condolências aos familiares e pessoas próximas às vítimas e garantiu que fornecerá o apoio necessário durante este momento.

– Com o coração na mão, envio um abraço e minhas mais sinceras condolências aos seus entes queridos. Reiteramos o apelo para celebrar sempre com responsabilidade, cuidado e empatia – disse Brugada.

De acordo com o governo da capital, cerca de 1 milhão de pessoas se reuniram na noite desta terça (30) no Anjo da Independência para comemorar o triunfo por 2 a 0 da seleção mexicana contra o Equador, resultado que permitiu à equipe avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo organizada por México, Estados Unidos e Canadá.

Leia mais:  Trump diz que ataques por terra contra narcotraficantes venezuelanos começarão ‘muito em breve’

publicidade

Internacional

Calorão derrete asfalto e obstrui transporte público na Alemanha

Publicado

Temperaturas acima dos 40°C afetaram a infraestrutura

As operações do sistema de bondes de Leipzig, no leste da Alemanha, continuam sendo retomadas de forma gradual após a onda de calor que atinge a Europa provocar o derretimento do material de vedação entre os trilhos e o asfalto. As temperaturas, que chegaram a quase 40°C no último sábado (27) causaram danos à infraestrutura e interromperam a circulação em toda a rede.

Segundo a Leipzig Verkehrsbetriebe (LVB), empresa responsável pelo transporte público da cidade, um selante à base de betume utilizado nas estruturas para impedir a entrada de sujeiras perdeu a consistência devido ao calor extremo.

– O selante das juntas entre os trilhos e o asfalto tornou-se líquido e formou grumos – afirmou um porta-voz do grupo Leipzig, ao qual a LVB pertence, em entrevista ao jornal alemão Leipziger Zeitung.

Com o agravamento dos danos, a circulação dos bondes foi totalmente suspensa ainda na tarde de sábado, interrompendo a operação em toda a cidade. Equipes de manutenção iniciaram trabalhos para remover o material derretido dos trilhos e das garagens, após a substância atingir diferentes pontos da infraestrutura ferroviária e comprometer o funcionamento do sistema.

Leia mais:  'Zona-tampão': entenda plano de Trump para congelar a guerra em território entre Rússia e Ucrânia

A previsão inicial era de que o serviço fosse restabelecido na manhã de domingo (28). No entanto, segundo a LVB, a recuperação da rede levou mais tempo do que o esperado. Apesar dos trabalhos contínuos, a operação segue sendo retomada gradualmente de acordo com informações divulgadas pelo Leipziger Zeitung

Além dos impactos no transporte público, o calor extremo também afetou o comércio local. Supermercados e outros estabelecimentos relataram falhas em sistemas de refrigeração durante o pico das temperaturas.

No domingo, a Alemanha registrou pelo segundo dia consecutivo novos recordes de calor. Segundo o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), os termômetros marcaram 41,7°C na estação de Coschen, no estado de Brandemburgo, na fronteira com a Polônia. Na véspera, o país já havia atingido 41,5°C em Drewitz, também no leste alemão.

 

*AE

Continue lendo

Internacional

Esposa e filhos de jogador são achados mortos na Venezuela

Publicado

O zagueiro argentino Lucas Trejo recebeu a confirmação da morte da esposa, Yanina Maranella, e dos filhos, Aarón e Ainhoa, após três dias de buscas entre os escombros provocados pelos terremotos que atingiram a Venezuela. A informação foi confirmada pelo Deportivo La Guaira, clube do jogador.

– Paz às suas almas e conforto para Lucas e todos os seus próximos – publicou o perfil do clube nas redes sociais.

A família estava no complexo Cumanagoto, em Playa Grande, quando o edifício onde morava desabou em decorrência dos tremores.

Desde o início das buscas, Trejo acompanhava de perto o trabalho das equipes de resgate enquanto permanecia concentrado com a equipe em Caracas. A tragédia gerou forte comoção entre torcedores, jogadores e clubes, que manifestaram apoio ao defensor nas redes sociais.

Até o momento, foram registrados ao menos 1.430 mortos e 3.238 feridos.

Leia mais:  Ovelha perdida reaparece 'gigante' sem tosa após 7 anos e motiva campanha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana